O que é uma reunião de briefing?
Briefing é um conjunto de informações ou uma coleta de dados passados em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho ou documento. Esse é um instrumento muito utilizado em Administração, Relações Públicas, Design e na Publicidade. Um briefing eficaz deve ser breve, contendo apenas informações relevantes.
Quais são os tipos de briefing?
Quais são os tipos de briefing?
- Briefing para blog posts;
- Briefing para peças de mídias sociais;
- Briefings para e-books e materiais ricos;
- Briefings para peças esporádicas, não padronizadas.
Como montar um briefing de um projeto?
8 itens para montar um briefing perfeito
- 1 – Principais dados e breve histórico da empresa.
- 2 – Algo novo ou um redesign de algo pronto.
- 3 – O que exatamente é a demanda do projeto.
- 4 – Definir o público-alvo do projeto.
- 5 – Concorrência e referências no mercado.
- 6 – Suas expectativas em relação a resultados.
Como fazer um briefing de design gráfico?
Como Fazer um Briefing de Criação
- Saiba REALMENTE tudo o que puder sobre o produto e cliente, quanto mais melhor.
- Pesquise o mercado.
- Conheça bem os consumidores em todos os sentidos.
- Conheça melhor ainda seus concorrentes.
- Saiba o objetivo do projeto.
- Requerimentos e cronograma.
- Preferências pessoais do cliente.
- Verba e Prazo.
Por que o briefing pode mostrar a sua empresa?
Observando alguns dos vários pontos que o briefing pode mostrar a uma empresa, nota-se que nem sempre o cliente consegue enxergar de maneira clara e objetiva a sua empresa como um todo, muitas delas descobrem a real situação quando analisam o briefing feito com sua empresa, o que não é algo ruim.
Como fazer um briefing?
Esse é um instrumento muito utilizado em Administração, Relações Públicas, Design e na Publicidade. O briefing deve produzir um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, ou seja, é como mapear o problema e, com as pistas identificadas, ter ideias para criar soluções.
Quais são os objetivos de um briefing?
Trazendo para o campo do marketing, um briefing precisa conter algumas informações necessárias para que seja útil, como: Objetivos tanto da empresa quanto do cliente. Lembrando que, para que ele seja eficiente e cumprir com sua proposta, o briefing não pode ser muito extenso.
Como fazer um briefing estratégico?
Se isso o fez lembrar de planejamento estratégico, está no caminho certo para entender o conceito, embora seja muito mais objetivo e direto ao ponto. Trazendo para o campo do marketing, um briefing precisa conter algumas informações necessárias para que seja útil, como: Objetivos tanto da empresa quanto do cliente.