O que e uma reuniao de briefing?

O que é uma reunião de briefing?

Briefing é um conjunto de informações ou uma coleta de dados passados em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho ou documento. Esse é um instrumento muito utilizado em Administração, Relações Públicas, Design e na Publicidade. Um briefing eficaz deve ser breve, contendo apenas informações relevantes.

Quais são os tipos de briefing?

Quais são os tipos de briefing?

  • Briefing para blog posts;
  • Briefing para peças de mídias sociais;
  • Briefings para e-books e materiais ricos;
  • Briefings para peças esporádicas, não padronizadas.

Como montar um briefing de um projeto?

8 itens para montar um briefing perfeito

  1. 1 – Principais dados e breve histórico da empresa.
  2. 2 – Algo novo ou um redesign de algo pronto.
  3. 3 – O que exatamente é a demanda do projeto.
  4. 4 – Definir o público-alvo do projeto.
  5. 5 – Concorrência e referências no mercado.
  6. 6 – Suas expectativas em relação a resultados.

Como fazer um briefing de design gráfico?

Como Fazer um Briefing de Criação

  1. Saiba REALMENTE tudo o que puder sobre o produto e cliente, quanto mais melhor.
  2. Pesquise o mercado.
  3. Conheça bem os consumidores em todos os sentidos.
  4. Conheça melhor ainda seus concorrentes.
  5. Saiba o objetivo do projeto.
  6. Requerimentos e cronograma.
  7. Preferências pessoais do cliente.
  8. Verba e Prazo.
LEIA TAMBÉM:   Qual a quantidade de gas que um biodigestor e capaz de produzir?

Por que o briefing pode mostrar a sua empresa?

Observando alguns dos vários pontos que o briefing pode mostrar a uma empresa, nota-se que nem sempre o cliente consegue enxergar de maneira clara e objetiva a sua empresa como um todo, muitas delas descobrem a real situação quando analisam o briefing feito com sua empresa, o que não é algo ruim.

Como fazer um briefing?

Esse é um instrumento muito utilizado em Administração, Relações Públicas, Design e na Publicidade. O briefing deve produzir um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, ou seja, é como mapear o problema e, com as pistas identificadas, ter ideias para criar soluções.

Quais são os objetivos de um briefing?

Trazendo para o campo do marketing, um briefing precisa conter algumas informações necessárias para que seja útil, como: Objetivos tanto da empresa quanto do cliente. Lembrando que, para que ele seja eficiente e cumprir com sua proposta, o briefing não pode ser muito extenso.

Como fazer um briefing estratégico?

LEIA TAMBÉM:   Em qual episodio o Merle morre?

Se isso o fez lembrar de planejamento estratégico, está no caminho certo para entender o conceito, embora seja muito mais objetivo e direto ao ponto. Trazendo para o campo do marketing, um briefing precisa conter algumas informações necessárias para que seja útil, como: Objetivos tanto da empresa quanto do cliente.