O que e uma politica documento?

O que é uma política documento?

O que é Política? A política também pode ser compreendida como sendo um documento que estabelece as diretrizes que se aplica numa organização que ajudam a direcioná-la para seus objetivos. Diretrizes são orientações que definem e regulam um caminho a seguir para se estabelecer um plano, uma ação etc.

Qual a diferença entre política e processo?

A política descreve a visão e as diretrizes a serem seguidas para atingir o objetivo estabelecido pela organização; Os procedimentos descrevem a forma como se deve executar as atividades necessárias para se atingir o objetivo proposto pela organização.

Como definir a política da empresa?

Veja a seguir os passos necessários para implementar as políticas na sua empresa:

  1. Valide missão, visão e valores da empresa.
  2. Traçe os objetivos da organização.
  3. Liste procedimentos e processos.
  4. Estruture as políticas corporativas.
  5. Comunique as políticas à sua equipe.
  6. Estabeleça papéis e responsabilidades.

O que deve conter em uma política?

4.1 Para cumprir suas finalidades, uma Política deve delimitar claramente seu escopo e conter os seguintes elementos: I – Objetivo; II – Princípios; III – Diretrizes; IV – Indicadores de efetividade; e V – Responsabilidades.

LEIA TAMBÉM:   O que significa tarifa Visa?

Quem faz a política da empresa?

A equipe central ou comitê tem autoridade para fazer a aprovação final. Essa abordagem tem a vantagem de evitar políticas duplicadas ou conflitantes, e garante que os valores e a cultura da empresa sejam representados como um todo. Em qualquer uma das duas abordagens, deve haver um líder no processo.

Como criar a política de qualidade de uma empresa?

Como criar a política da qualidade?

  • Seja apropriada ao propósito e ao contexto da organização e apoie seu direcionamento estratégico;
  • Proveja uma estrutura para o estabelecimento dos objetivos da qualidade;
  • Inclua um comprometimento em satisfazer requisitos aplicáveis;