O que e uma obrigacao de performance?

O que é uma obrigação de performance?

Obrigação de performance – Promessa em contrato com cliente para a transferência ao cliente de: (a) bem ou serviço (ou grupo de bens ou serviços) que seja distinto; (b) série de bens ou serviços distintos que sejam praticamente os mesmos e que tenham o mesmo padrão de transferência para o cliente.

Quando deve se se considerar que a obrigação de desempenho satisfeita ao longo do tempo?

A entidade deve reconhecer receitas referentes à obrigação de performance satisfeita ao longo do tempo somente se a entidade puder mensurar razoavelmente seu progresso em relação à satisfação completa da obrigação de performance.

Quais os CPC’s foram revogados com a aplicabilidade do CPC 47?

Com o CPC 47 não foi diferente, trouxe a padronização em substituição em especial ao CPC 17 – Contratos de Construção no âmbito da construção civil, mas também revogando o CPC 30, IPCPO2 e IPCP11.

Como contabilizar receita de comissão?

As comissões, cujo pagamento dependa do recebimento das duplicatas ou de outro fator que ainda não esteja disponível ao vendedor, devem (no mês das vendas a que se referem) ser registradas a crédito na conta de “Provisão para Comissões”, classificável no Passivo Circulante.

LEIA TAMBÉM:   Qual a forca de um vampiro?

Quando deve ser reconhecida a receita do cliente?

Embora a administração continue fornecendo ao cliente, a receita deve ser reconhecida apenas quando for provável que o cliente possa pagar o preço da transação (IFRS 15.9 (e)). Nesse caso, a entidade deve adiar o reconhecimento de qualquer receita até que a cobrança se torne provável.

Como reavaliar a receita do contrato modificado?

Se uma obrigação de desempenho for parcialmente satisfeita, reavaliar a receita como se o contrato modificado tivesse entrado em vigor a partir da data inicial do contrato e ajuste a receita para cima ou para baixo, conforme apropriado, na data do contrato modificado (IFRS 15.21 (b)), ou

Por que a entidade deve reconhecer uma receita?

De acordo com o enunciado do item 31 do Pronunciamento Técnico CPC 47, a entidade deve reconhecer uma receita quando satisfizer a obrigação de despenho que consista no dever de entregar (transferir) um bem ou serviço.

Como o recebimento da contraprestação é provável no início do contrato?

Se o recebimento da contraprestação não for provável no início do contrato, a orientação normal da IFRS 15 não se aplica. Em vez disso, o fornecedor reconhece a receita somente se/quando receber a contraprestação e não tiver obrigações remanescentes para executar.