O que e uma lesao no tronco cerebral?

O que é uma lesão no tronco cerebral?

As lesões do tronco encefálico acometendo, na maioria das vezes, estruturas concernentes às mais diversas funções nervosas, acarretam, habitualmente, sintomatologia exuberante, variada e complexa, motivo pelo qual se prestam particularmente a estudos semiológicos, em especial aos de caráter topográfico.

O que significa hemorragia intracerebral?

Hemorragia intracerebral é o sangramento focal de um vaso sanguíneo no interior do parênquima cerebral. Em geral, a causa é hipertensão. Os sintomas típicos incluem deficits neurológicos focais, geralmente com início súbito de cefaleia, náuseas e alteração da consciência. O diagnóstico é feito por TC ou RM.

Como são as lesões no tronco cerebral causada pelo AVC?

Os sintomas mais comuns são tonturas, vertigem, desequilíbrio e funções vitais, como respiração e ritmo cardíaco prejudicadas. A recuperação após um acidente vascular cerebral depende do tamanho da área do cérebro envolvido. Em alguns casos, esta pode ser uma doença fatal, embora isso seja incomum.

Quais as estruturas que compõem o tronco cerebral?

LEIA TAMBÉM:   Quantos dias depois da relacao posso saber se estou gravida?

O tronco encefálico é a parte mais caudal do encéfalo. É composto pelo mesencéfalo, pela ponte e pelo bulbo. Interpõe-se entre a medula e o diencéfalo e localiza-se ventralmente ao cerebelo.

O que é hemorragia Intraparenquimatosas?

A hemorragia intraparenquimatosa (HIP) é o segundo subtipo mais comum de AVC e pode ser definida como um sangramento – espontâneo ou traumático – no parênquima cerebral, podendo se estender para os ventrículos laterais e para o espaço subaracnóide.

Qual a gravidade de um AVC Hemorragico?

A diminuição da quantidade de sangue leva também à redução do fornecimento de oxigênio, o que acaba resultando na morte de células cerebrais, podendo conduzir a sequelas permanentes, como paralisia, dificuldade para falar ou alteração do pensamento, dependendo da região do cérebro afetada.