O que e uma hepatite aguda?

O que é uma hepatite aguda?

A hepatite viral aguda é uma inflamação do fígado provocada por infecção por um dos cinco vírus da hepatite. Na maioria das pessoas, a inflamação começa subitamente e dura somente algumas semanas. Há desde nenhum sintoma a sintomas muito graves.

Como tratar hepatite aguda?

Tratamento de hepatite viral aguda Para a maioria das pessoas com hepatite viral aguda, não é necessário um tratamento especial. Contudo, pode ser necessário hospitalizar pessoas com hepatite aguda grave para que os sintomas possam ser tratados.

Como se apanha hepatite aguda?

Causas de hepatite aguda

  1. Infecção com o vírus da hepatite A,B,C,D ou E;
  2. Outras infecções, como citomegalovírus, parvovírus, herpes, febre amarela;
  3. Uso de medicamentos, como certos antibióticos, antidepressivos, estatinas ou anticonvulsivantes;
  4. Uso de Paracetamol;

Qual a diferença da hepatite aguda e crônica?

Há duas variedades de hepatite que conhecemos: a aguda – que dura menos de 6 meses e a crônica – que dura mais de 6 meses. O tipo agudo da doença é o mais comum e tem como causas as hepatites A, B, C, D e E, além de outras doenças virais, infecções por ameba ou bacteriana, medicamentos e drogas.

LEIA TAMBÉM:   O que faz o setor de treinamento?

Como diagnosticar hepatite aguda?

O diagnóstico é feito por meio de testes de função hepática e sorologia, para identificar o vírus. Higiene adequada e precauções universais podem prevenir a hepatite viral aguda. Dependendo do tipo específico de vírus, é possível a profilaxia pré e pós-exposição, utilizando-se vacinas ou imunoglobulinas.

Qual o tipo de hepatite que é transmissível?

A hepatite A é uma doença contagiosa, causada pelo vírus A (VHA) e também conhecida como “hepatite infecciosa”. Transmissão: Fecal-oral, por contato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados pelo vírus. Sintomas: Geralmente, não apresenta.

O que é uma hepatite crônica?

A hepatite crônica define-se como uma inflamação do fígado que se prolonga durante, pelo menos, seis meses. As causas comuns incluem os vírus da hepatite B e C e determinados medicamentos.