O que e um servico Pos-venda?

O que é um serviço Pós-venda?

O pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço. O objetivo é manter um relacionamento duradouro com os clientes, sempre correspondendo às suas expectativas e necessidades.

O que é Pós-venda exemplos?

Descontos para próximas compras. Este primeiro exemplo de pós-venda é um dos mais comuns. Alguns dias ou semanas após a venda de um produto ou serviço, a empresa pode entrar em contato com o cliente para oferecer a ele algum tipo de desconto na próxima conta.

Qual é a importância do pós-vendas?

O setor de pós-venda é de extrema importância para qualquer empresa, já que pode fidelizar clientes, levando-os a não apenas realizar uma nova compra no futuro, mas estabelecer uma relação comercial duradoura.

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O que perguntar em um pós-venda?

Algumas perguntas, no entanto, podem ser comuns a quaisquer objetivos….Quais as perguntas essenciais para o roteiro?

  • Como você classifica sua experiência em nosso negócio?
  • Você indicaria nossa empresa para um amigo ou conhecido?
  • Você tem algum elogio, crítica ou sugestão de melhoria para a empresa?

Como mandar uma mensagem de Pós-venda?

Logo após a venda, ofereça algum tipo de desconto em um novo produto ou serviço, sempre de acordo com as suas possibilidades, como forma de retribuir a confiança pela compra que aconteceu. Por exemplo: Olá, [nome], tudo bem? É um prazer ter você como cliente.

Quais são os tipos de pós-venda?

Separamos 3 exemplos de pós-venda que são fáceis de serem colocados em prática, para que você mantenha seus clientes sempre engajados com sua marca.

  1. Follow-up. O princípio do follow-up é manter-se presente na vida do seu cliente.
  2. Pesquisa de satisfação.
  3. Customer Success.

Qual é a pós-venda?

O pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço. O objetivo é manter um relacionamento duradouro com os clientes, sempre correspondendo às suas expectativas e necessidades.

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Quais são os melhores exemplos de pós-vendas?

Chegando ao final do artigo, separei dois exemplos de pós-vendas que é para você se inspirar e começar a montar a sua estratégia. Vamos lá? Em 2018, a Toyota ocupou a liderança da pesquisa de satisfação com pós-venda feita pela consultoria J.D Power.

Quando o assunto é pós-venda?

Quando o assunto é pós-venda, muitas empresas ainda deixam a desejar. Elas podem até finalizar o processo de compra de maneira impecável, mas acabam deixando passar a oportunidade de continuar esse ciclo. Falta organização, planejamento e equipe especializada para manter o relacionamento da empresa com o cliente. É uma pena que seja assim.

Qual a ação mais básica de pós-venda?

A ação mais básica de pós-venda é a pesquisa de satisfação. Nada mais é do que uma pesquisa enviada ao cliente após a compra, pedindo que ele avalie alguns itens padrão e, na maioria das vezes, também permitindo que ele faça comentários livres.