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O que é um planejamento de campanha?
O planejamento de campanha é um dos serviços oferecidos pelas agências de comunicação. Ele é um documento que contém, de forma coesa, todas as ações pensadas para determinado cliente. Precisa ser bem redigido, linear e de fácil compreensão até por pessoas que não são do ramo da comunicação.
O que compoe uma equipe de marketing?
A equipe deve ser formada por 2 a 5 profissionais. Um deve estar no Marketing, deve haver uma pessoa em meio período em pré-vendas (qualificação de Leads / meio de funil), um designer ou freelancer e vendedores. Todos devem conhecer técnicas básicas de Marketing Digital e entender a mecânica.
O que é fazer um briefing?
Indo direto ao ponto, o briefing é um documento que servirá como um guia para a execução de um projeto. Ele contém uma série de informações como: dados sobre a empresa, o mercado em que ela atua, o público ao qual ela se direciona e os seus objetivos com o projeto.
O que faz uma equipe de marketing digital?
Esse é o membro da equipe de Marketing que foca no trabalho em redes sociais. Seu papel é manter esses canais atualizados, publicar e desenvolver conteúdos, além de monitorar as métricas e direcioná-las para analistas que trabalham diretamente com dados.
Como criar um planejamento de campanha?
7 passos para planejamento de campanha publicitária
- 1º passo – Diagnóstico: analise a situação da empresa.
- 2º passo – Defina o objetivo da campanha.
- 3º passo – Estabeleça os KPIs da sua campanha.
- 4º passo – Defina o público-alvo da campanha.
- 5º passo – Criação do conceito.
- 6º passo – Faça um pré-teste de campanha.
O que é o conceito de uma campanha?
Uma campanha publicitária deve apresentar um conceito e um tema. O conceito é a mensagem que se pretende transmitir, e o tema é a maneira como esse conceito será apresentado. As pessoas estão muito informadas e aprenderam a enxergar a publicidade com um olhar desconfiado.
Quais são os profissionais e cargos de equipes de marketing?
Profissionais padrões
- Analista de Marketing Digital (ou analista de mídia ou gestor de tráfego)
- Assistente de Marketing Digital.
- Redator / Copywriter.
- Designer.
- Analista de Marketing / Cientista de Marketing.
- Analista de Mídias Sociais.
- Analista de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Motores de Busca)
Como gerenciar uma equipe de marketing?
Como gerenciar uma equipe de Marketing Digital
- Estruturando uma equipe.
- A eficiência na gestão está diretamente relacionada à seleção dos candidatos.
- Conheça o seu time.
- Invista em capacitação para a sua equipe.
- Drible a falta de tempo.
- Nada de “casa de ferreiro, espeto de pau”: comunicação é fundamental.
Como se faz um briefing?
Como fazer o briefing para uma apresentação?
- Um histórico da empresa/assunto abordado. Pegue todas as informações possíveis, em forma de história mesmo.
- Público alvo. Delimite o público alvo de interesse.
- Objetivos.
- Defina a mensagem central.
- Encontre um diferencial para a apresentação.
- Orçamento.
- Prazos e Cronograma.
O que é preciso para fazer um briefing?
O que um bom briefing deve conter:
- Um histórico da sua empresa: Conte tudo, em forma de história mesmo.
- Público alvo / Stakeholders:
- Pesquisas de mercado:
- Concorrência:
- Benchmarking:
- Informações estratégicas:
- Detalhamento da Comunicação:
- Objetivos:
Como montar um departamento de Marketing Digital?
Como estruturar um departamento de marketing?
- Consolidar a presença digital da empresa na internet explorando um blog empresarial e as redes sociais.
- Aumentar a geração de leads em 50\% até o final do trimestre.
- Criar estratégias para a fidelização de clientes através da geração de conteúdos.
O que faz uma equipe de comunicação?
Isso envolve posicionamento de marca, organização de campanhas de marketing, gestão das redes sociais e assessoria de imprensa. Tudo com foco nos resultados projetados pelo negócio e garantindo o zelo necessário pela imagem da empresa e o bom relacionamento com clientes, parceiros e imprensa.