O que e um parto com distocia?

O que é um parto com distocia?

DEFINIÇÃO: Pode-se definir distocia como qualquer perturbação no bom andamento do parto em que estejam implicadas alterações em um dos três fatores fundamentais que participam do parto: Força motriz ou contratilidade uterina – caracteriza a distocia funcional.

O que é distocia mecânica?

A distócia pode ser distinguida quanto à sua natureza em DD, quando tem origem numa deficiente capacidade contráctil do útero, ou distócia mecânica, quando tem origem em anomalias mecânicas na progressão do feto através do canal de parto (13).

O que é distocia do ombro?

A Distócia de Ombro é definida, de acordo com os Colégios Americano e Britâni- co de Obstetrícia e Ginecologia, como parto que necessita de manobras obsté- tricas adicionais, após falência da tração da cabeça fetal para liberar os ombros.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer para ter unhas grandes e fortes?

O que é distocia de colo?

A distocia é um termo utilizado principalmente para se referir às dificuldades de evolução do parto vaginal. Para identificá-la e tratá-la, os obstetras monitoram periodicamente a dilatação do colo, a frequência e intensidade das contrações, assim como a apresentação e os batimentos fetais.

Quais intercorrências podem aparecer nesse trabalho de parto e no parto?

Trabalho de parto prolongado ou retido A incidência de morbidez e mortalidade perinatais aumenta. A mãe fica vulnerável a infecção intra-uterina e a hemorragia pós-parto. O trabalho de parto pode ser prolongado ou retido em qualquer das fases de dilatação cervical ou no padrão de descida fetal.

Quais os fatores levam a ter uma distocia de ombro?

Há fatores de risco bem estabelecidos, como diabetes, macrossomia fetal e obesidade materna,porém frequentemente é difícil prever. Apesar do manejo obstétrico apropriado, injúria fetal (como lesão do plexo braquial) ou até mesmo morte fetal pode ser uma complicação dessa emergência obstétrica.

Como identificar distocia de ombro?

Distocia de ombro é um caso específico de distocia no qual, durante um nascimento, há uma dificuldade da passagem do ombro da criança após a passagem de sua cabeça pela sínfise púbica. É diagnosticada quando não há a saída dos ombros logo após a saída da cabeça do feto.

Como diagnosticar desproporção cefalopélvica?

Diagnóstico. O diagnóstico de CPD pode ser durante o trabalho de parto, quando o bebê não está descendo adequadamente. Teoricamente, medir a pelve (pelvimetria) pode identificar desproporção cefalopélvica. No entanto, a pelve relaxa antes do nascimento (com a ajuda de hormônios como a relaxina).

LEIA TAMBÉM:   O que faz gerente de relacionamento Itau?

Quais os riscos do decúbito dorsal no trabalho de parto?

As posições de litotomia e decúbito dorsal são as piores posições para o período expulsivo, tanto para a mãe quanto para o bebê, devido à diminuição da oxigenação fetal.

Pode-se definir distocia como qualquer perturbação no bom andamento do parto em que estejam implicadas alterações em um dos três fatores fundamentais que participam do parto: Força motriz ou contratilidade uterina – caracteriza a distocia funcional. Objeto – caracteriza a distocia fetal.

Quais os possíveis tratamento para as Distocias?

Casos de distocias podem ser tratados de forma medicamentosa ou por meio de intervenção cesariana.

O que causa distocia?

Alguns fatores importantes para causa de distocia podem ser a raça, peso corporal, conformação da vaca e ou do touro, números de parições, condições que se encontram as vacas, duração de gestação, números de fetos, épocas do parto, sexo do bezerro, onde os machos são responsáveis duas ou três vezes mais por distocia do …

São causas de distocia em vacas leiteiras?

– Má posição: causa infrequente de distocia em bovinos de corte (menos que 4\%), mas pode ser mais frequente em bovinos de leite; – Outras doenças: como, por exemplo, febre do leite (na qual há redução do tônus muscular e dificuldade de expulsão o feto) ou torção uterina.

LEIA TAMBÉM:   Como instalar o jogo das Tartarugas Ninja?

O que é Conjugata Diagonalis?

Conjugata obstétrica: da face interna da sínfise púbica até o promontório. Conjugata diagonalis: da borda inferior da sínfise púbica até o promontório.

Como medir Conjugata Diagonalis?

Determinação digital da conjugata diagonalis. O diâmetro anteroposterior é obtido indiretamente medindo-se a conju- gata diagonalis. Para sua mensuração, realiza-se exame de toque vaginal com o objetivo de palpar o promontório.

Como diagnosticar desproporção Cefalopelvica?

O que é Desproporcao Cefalopelvica?

Desproporção cefalopélvica Como o próprio nome sugere, o tamanho da cabeça do bebê não é compatível com a passagem no canal de parto. Mas o diagnóstico só pode ser feito durante o trabalho de parto.

Quais são as consequências da distocia de ombros?

A distocia de ombros, como também é chamada, pode causar graves consequências à parturiente – como lacerações, atonia uterina, rotura uterina ou disjunção da sínfise púbica – e ao feto – lesões de plexo braquial, fratura de clavícula ou úmero, podendo evoluir para óbito intraparto ou neonatal.

Qual a sintomatologia de um parto distócico?

A sintomatologia de um parto distócico inclui: * Contrações fortes e persistentes sem expulsão fetal * Contrações fracas, infreqüentes e improdutivas por mais de 2 ou 3 horas * Intervalo maior do que 2 horas entre os fetos ou 4 horas após o início do 2° estágio

Qual a sua relevância clínica durante a dilatação?

Não possui relevância clínica durante a dilatação ou no período expulsivo, mas pode acarretar em uma dequitação retardada. Deve ser corrigida com medidas ocitócicas. Seu diagnóstico é feito por eliminação. São casos em que a atividade uterina e o tônus são normais, mas a evolução ainda assim não é favorável.