O que é um long tail?
Long tail significa cauda longa e descreve a estratégia de varejo de se vender uma grande variedade de itens em pequenas quantidades. O conceito foi popularizado por Chris Anderson, físico e escritor norte-americano, em um artigo na revista Wired em outubro de 2004, usado para designar nichos de mercado.
O que é Long Tail é Head Tail?
Um exemplo de palavra head tail seria “marketing digital”. Já as palavras long tail são o completo oposto. Elas são as palavras-chave mais específicas, mais direcionadas. Um exemplo de palavra long tail seria “marketing digital para empresas pequenas”.
Quais seriam as principais características da cauda longa?
Cauda longa se refere a uma estratégia que busca atingir várias coisas com baixa procura, em vez de focar em poucas coisas e com muitos pedidos. No varejo, isso é bastante usado pelos empreendedores. No topo, temos aquelas coisas que consideramos mais genéricas, com mais demanda, no entanto, a quantidade é limitada.
O que é uma estratégia de cauda longa para um E-commerce?
Long tail significa cauda longa e descreve a estratégia de varejo de se vender uma grande variedade de itens em pequenas quantidades. O conceito foi popularizado por Chris Anderson, físico e escritor norte-americano, em um artigo na revista Wired em outubro de 2004, e é usado para designar nichos de mercado.
Qual descrição abaixo é a melhor explicação para uma Palavra-chave head tail?
Já as palavras-chave head tail são mais curtas, com 1 ou 2 palavras, mas de significados mais amplos. Ora, uma pessoa que digita esse termo no Google pode nem saber qual modelo ele quer, estando longe de fechar uma compra. Por isso, a taxa de conversão é menor.
O que significa marketing de busca?
Também conhecido como Search Engine Marketing, ou SEM, o Marketing de Busca é o segmento do marketing digital que tem como objetivo desenvolver estratégias e formatos de divulgação, em ferramentas de busca na internet, como Google, Bing e Yahoo.