O que e um exame de bacterioscopia?

O que é um exame de bacterioscopia?

Técnica de diagnóstico que permite identificar rapidamente, e de forma simples, a ocorrência de infecções, pois por meio de técnicas de coloração específicas, é possível visualizar as estruturas bacterianas no microscópio.

Porque os laboratórios pedem para repetir exames?

Interferências (medicamentosas, alimentares, etc.); Coletas que não seguiram os critérios estabelecidos e podem prejudicar a qualidade do exame; Confirmação de resultados muito alterados; Problemas em relação aos equipamentos, que impossibilitam a análise no devido tempo.

O que é bacterioscopia da secreção vaginal?

O exame bacteriocópico através da coloração de gram permite um estudo acurado das características morfotinturiais das bactérias e outros elementos (fungos, leucócitos, outros tipos celulares, etc).

Qual o preparo para bacterioscopia?

Preparo do Paciente: A coleta deve ser feita pela manhã, sem que tenha feito a higiene íntima e deve estar pelo menos 2 horas sem urinar; não manter relações sexuais nas 48 hs que antecederem a coleta do material; Caso esteja no período menstrual não é possível realizar o exame (aguardar no mínimo 3 dias após o término …

LEIA TAMBÉM:   Como era a estrutura social francesa antes da revolucao?

Como transportar amostras de sangue?

Existem duas formas de acondicionar o sangue coletado: em bolsas plásticas com sistema de fechamento estéril ou em tubos de amostra. No caso do sangue coletado em bolsas, o transporte é realizado até o laboratório onde deve ser feito o processamento de hemocomponentes.

Quais os principais motivos para Recoleta?

Saiba quais são os motivos para uma recoleta:

  • Quantidade insuficiente de amostra.
  • Extravio do material que será analisado.
  • Amostra violada, rasurada ou molhada.
  • Mistura de material (cabelos com pelos)
  • Sem assinatura nos envelopes das amostras.

Quando o laboratório pede para refazer os exames?

Se o resultado do exame está alterado, é muito importante seguir as recomendações do laboratório para que a suspeita de doença possa ser confirmada ou afastada por meio da repetição do exame. Se a coleta do sangue não foi realizada adequadamente, o exame de laboratório fica prejudicado e outra coleta é solicitada.