O que e um consultor imobiliario de vendas?

O que é um consultor imobiliário de vendas?

O consultor imobiliário é encarregado de entender tendências do mercado imobiliário perante o cenário político, econômico e social. Com isso, deve ser capaz de definir se o momento é favorável para a compra ou venda de um imóvel ou não. Dessa forma, podemos classificar a função como algo mais estratégico.

Quantas horas trabalha um consultor imobiliário?

43 horas semanais
Um Consultor Imobiliário ganha em média R$ 1.854,00 no mercado de trabalho brasileiro para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 2.581 salários de profissionais admitidos e desligados pelas …

O que é preciso para ser um consultor de vendas?

O que é preciso para ser um consultor de vendas? Para ser um consultor de vendas é necessário ter conhecimentos e dominar o processo de vendas por inteiro. Embora não seja preciso ter um diploma de ensino superior, um consultor de vendas deve sempre pesquisar, estudar e estar por dentro das metodologias de alta performance em vendas.

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Como ser corretor ou consultor de imóveis?

Como pode perceber, para ser corretor ou consultor de imóveis, há um percurso a ser seguido, já que ambos têm responsabilidades diferentes. É uma profissão que demanda muito estudo e pesquisa devido às mudanças do mercado, que são constantes. Mas trabalhando com ética, seriedade e conhecimento, inúmeras oportunidades surgem.

Qual a diferença entre o corretor e o consultor?

Assim, sua visão tem que ser estratégica para obter seu espaço e gerar confiança. Mais uma diferença em relação ao corretor é referente à autorização para exercer a função no CRECI. O corretor precisa do registro, mas o consultor não. Inclusive, há averiguações de pessoas que começam como consultores para burlarem essa exigência.

Como o consultor imobiliário vê o mercado?

Já um consultor imobiliário vê o mercado imobiliário de uma maneira diferente, entendendo os assuntos de maneira mais aprofundada, pois a sua área de estudo remete ao assunto globalmente. Ele vai entender como o mercado está economicamente e assim fazer um prospecto para seu cliente e ele saber se realmente o momento da venda/compra é bom ou não.