O que é um cone morse?

Cone morse é um avançado sistema de conexão do componente protético, também chamado de pilar, ao implante dentário. O Formato Cônico dos implantes favorece seu uso em carga imediata, pelo aumento da estabilidade na inserção, além de favorecer a Osseointegração.

Qual material é ideal para moldagem de implantes?

Os Materiais de moldagem com maior destaque são os elásticos, grupo no qual podemos encontrar o Alginato, também conhecido como hidrocoloide irreversível, e os elastômeros, como a silicona de condensação, silicona de adição e poliéter.

Como escolher componente cone morse?

1) A melhor maneira de escolher munhões para implantes cone morse é clinicamente ao invés de modelos. 2) Três fatores tem que ser levados em consideração na escolha de munhões CM cimentados: Espaço inter oclusal determina a altura do munhão (4 ou 6 mm ).

LEIA TAMBÉM:   Para que e indicado o nitrogenio?

Como se faz a moldagem com moldeira fechada?

Técnicas de moldagem A técnica de transferência com moldeira fechada é geralmente realizada em casos de implantes unitários, ou de até três elementos, não adjacentes entre si, para pacientes dentados, sendo que o acesso ao componente de moldagem (transferente) não é necessário.

Qual é o ângulo do Cone Morse?

A angulação interna da parede do Cone Morse propriamente dito deve ser de 1,5° em cada parede, totalizando uma conicidade de 3°.

Onde é empregado o sistema Cone Morse?

O sistema de implante de Cone Morse, desenvolvido a partir da introdução do sistema Morse na área de engenharia, tem se tornado cada vez mais efetivo para utilização na odontologia. Entretanto, outros sistemas, principalmente de hexágono externo, continuam sendo utilizados com mais frequência até hoje.

Quais os tipos de moldagem de transferência em implantes?

As técnicas mais utilizadas são a moldagem de transferência com transferentes cônicos e a moldagem de arrasto com transferentes quadrados.

Qual melhor material de moldagem?

LEIA TAMBÉM:   Quais bens podem ser integralizados no capital social?

Os silicones de adição são considerados os materiais de moldagem mais precisos e apresentam a melhor estabilidade dimensional em relação aos demais materiais, uma vez que não há formação de subprodutos durante sua reação de polimerização.

Como escolher componente Protetico?

A seleção dos componentes protéticos depende do sistema de conexão do implante (hexágono interno ou externo, cone morse), da necessidade estética, da oclusão do paciente, se a prótese é provisória ou definitiva, cimentada ou parafusada, da mucosa e da inclinação do implante em relação ao eixo da coroa.

Como é feito a moldagem do implante?

Para a moldagem de implantes dentários para instalação de prótese é utilizada a moldeira aberta ou moldagem indireta que são parafusadas nos parafusos-guia. Existem moldeiras com uma abertura para facilitar o encaixe, pois permite visualizar todo o procedimento e a sua correta posição.

Qual a diferença entre moldagem fechada e aberta na Implantodontia?

(2008) em um estudo bibliográfico, a técnica da moldeira fechada é mais indicada para implantes unitários ou de até 3 elementos não adjacentes. A técnica da moldeira aberta (arrasto) apresenta melhor precisão com relação a moldeira fechada (transferência).