O que é um cardápio e quais as suas funções?
O cardápio tem função primordial em um restaurante – é um dos seus principais instrumentos de marketing. Veículo de informação, venda e publicidade, tem como finalidade auxiliar os clientes na escolha de alimentos e bebidas.
Como montar o cardápio de um restaurante?
Vamos ver alguns pontos que você deve levar em conta nesse processo.
- Desenvolva um conceito ao montar o seu cardápio.
- Leve em conta a localização do seu negócio e o seu público alvo.
- Faça uma lista dos principais ingredientes.
- Investigue os fornecedores detalhadamente.
- Pese os custos ao montar o seu cardápio.
Qual o erro cometido pelos restaurantes quando falam em cardápio?
Um erro muito comum cometido pelos restaurantes quando falamos em cardápio é a utilização de itens que muitas vezes fogem da identidade do negócio, principalmente em tempos de crise. “O seu conceito de negócio precisa se conectar com o público alvo.
Qual o problema do cardápio de restaurante com dados desatualizados?
Um cardápio de restaurante com dados desatualizados pode trazer 3 problemas: 2- irritação dos clientes ao pedirem algo que está no cardápio e a casa não tem. 3- má impressão dos clientes ao verem o preço de 1 item corrigido com uma etiqueta:
Como utilizar o cardápio de restaurantes mexicanos?
Em restaurantes especializados em gastronomias de outros países, é muito comum que o cardápio de restaurante brinque com cores das bandeiras desses locais. Para restaurantes mexicanos, por exemplo, o recomendável é utilizar cores vibrantes como vermelho, turquesa, roxo e verde.
Qual o melhor cardápio para o seu estabelecimento?
Já para estabelecimentos que trabalham com mais opções, é recomendável o cardápio fechado, no formato livro, cujos pratos são definidos de forma estratégica e o cliente possa passear por eles sem se preocupar em primeira instância com os valores, mas sim com os atrativos dos produtos.