O que e um ativo nao circulante?

O que é um ativo não circulante?

Mas o que é Ativo Não Circulante? Assim, o Ativo Não Circulante são bens de conservação duradoura, e não são destinados ao consumidor. Os maiores exemplos são os imobilizados: veículos, as máquinas e até mesmo os imóveis. Ter a ciência sobre esse assunto é extremamente importante.

O que entra no passivo não circulante?

Passivo não circulante é um subgrupo do passivo exigível do Balanço Patrimonial e é composto das contas antes agrupadas no Passivo Exigível a Longo Prazo, ou seja, de registro de todas as obrigações que devem ser quitadas cujos vencimentos ocorrerão após o final do exercício seguinte ao encerramento do balanço …

O que é o ativo circulante financeiro?

São Ativos Circulantes de uma empresa: Caixa e Bancos, Aplicações Financeiras, Contas e Duplicatas a Receber e Estoques, ativos considerados de curto prazo, que se relacionam às atividades operacionais da empresa.

LEIA TAMBÉM:   Quais direitos Os animais tem?

Quais contas pertencem ao ativo não circulante?

O Ativo Não Circulante está dividido em 4 grupos: Realizável a longo prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível. São classificados neste grupo as contas de bens e direitos da empresa cujas realizações se darão no longo prazo (após o término do exercício seguinte).

Quais as principais contas do ativo não circulante?

Tipos de ativo não circulante

  • Depósitos e aplicações de renda fixa com vencimento acima de 12 meses;
  • Contas de longo prazo com recebimento acima de 12 meses;
  • Despesas antecipadas de longo prazo;
  • Recuperação de impostos e créditos fiscais;
  • Empréstimos, adiantamentos ou vendas (independente do prazo).

Quais as contas que compõem o passivo circulante?

Podemos citar como contas da categoria passivo circulante as obrigações com funcionários (salários, 13º, férias e outros encargos trabalhistas), impostos (IPTU, IPVA, IRPJ), aluguel, pagamento de fornecedores, empréstimos, financiamentos e saldos devedores.

Quais contas contábeis fazem parte do passivo circulante?

Passivo circulante

  • Fornecedores ou duplicatas a pagar;
  • Empréstimos bancários;
  • Títulos a pagar;
  • Encargos sociais a pagar;
  • Salários a pagar;
  • Impostos a pagar.
LEIA TAMBÉM:   Como fazer ducha intima com vinagre?

O que é o ativo circulante?

Geralmente o estoque, matérias-primas a serem utilizadas imediatamente, mercadorias, dinheiro em caixa, aplicações financeiras de curto prazo e contas a receber se enquadram como ativos circulantes.

O que difere o ativo circulante do ativo não circulante?

Principais diferenças entre os ativos circulantes e ativos não circulantes. A principal diferença diz respeito ao tempo que a empresa precisa aguardar antes de ter acesso a possíveis finanças, que, no caso dos circulantes, é curto e, nos não circulantes, é mais longo.