O que é trem de lastro?

O lastro ferroviário é composto por rocha triturada e forma a camada superior da infraestrutura, no qual o dormente é confinado e apoiado. O material do lastro de linhas principais é geralmente rocha triturada uniformemente graduada, cúbica e grande.

Que nome recebe o dispositivo encontrado em determinadas locomotiva e vias que auxilia em condições extremas de aclives e declives em uma via ferroviária?

Telégrafo. O agente de uma estação ferroviária, além de tratar de bilhetes, cargas, sinalização e controle de horário, era operador de telégrafo. Esse aparelho era usado na comunicação entre estações para reportar chegadas e partidas, problemas, ventos e chuvas, e para receber e enviar notícias de um lugar a outro.

Qual a norma utilizada que especifica a listagem de material para montagem de estruturas de rede de distribuição na classe 15kv?

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Nota: Esta norma e a DIS-NOR-016 – Estrutura para Redes Aéreas Isoladas de Distribuição até 15 kV substituem totalmente o normativo ND. 07.

Qual a distância mínima entre o solo e o condutor de classe 15kv em ruas e avenidas segundo a NBR 15688?

4.9.9 A distância mínima em qualquer estrutura entre a rede primária de 15 kV ou 36,2 kV e a rede secundária ou qualquer equipamento de baixa tensão é de 1 m. 4.9.10 As distâncias mínimas acima definidas têm como base as distâncias de segurança estabelecidas na NBR 15688, NBR 15992 e NBR 5422.

Quais os tipos de lastro?

Há dois tipos de lastragem: líquida e sólida. A lastragem líquida consiste em adicionar água aos pneus do trator de acordo com o recomendado pelo fabricante.

O que é o lastro Sublastro e os dormentes?

O lastro é um elemento granular que é aplicado entre o dormente e o sublastro, sua função principal é absorver os impactos aplicados pelo dormente e repassá-los de forma distribuída ao sublastro.

O que é a norma NBR 14039?

Esta Norma, que estabelece um sistema para o projeto e execução de instalações elétricas de média tensão, com tensão nominal de 1,0 kV a 36,2 kV, à frequência industrial, de modo a garantir segurança e continuidade de serviço.

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Quais os tipos de lastros normalmente utilizado nos tratores agrícolas?

Os tipos de lastros normalmente utilizado nos tratores agrícolas são: • A água, colocada dentro da câmara de ar no interior dos pneus de tração; e • Ferro fundido, podem ser colocados nos discos das rodas motrizes ou na parte frontal do trator, presos no pára-choque.