O que e trauma na mao?

O que é trauma na mão?

O trauma complexo da mão é uma condição clínica em que existe lesão de várias estruturas associadas. Como tan- tas outras patologias relacionadas ao trauma grave, o doente vítima de traumatismo complexo da mão requer avaliação rápida e sucinta das condições que implicam risco funcional.

O que é fratura traumática?

Fraturas traumáticas: ocorrem por causa da aplicação de uma força maior que a resistência do osso. Elas ocorrem como consequência de grandes impactos, como uma queda; Fraturas por estresse: são ocasionadas por uma sobrecarga constante sobre os ossos em virtude de atividades de grande intensidade.

Quais são os dois tipos de fraturas que existem?

Além disso, a classificação também define quais são os tipos de fratura. São elas: simples — quando apenas um osso é quebrado e a lesão permanece fechada, ou seja, a estrutura não rompe a pele; expostas — que provocam a perfuração da pele e permitem a visualização do osso.

Qual a classificação mais usada para classificar as fraturas expostas?

A Classificação de Gustilo e Anderson (tabela I) é a mais conhecida para a estratificação das fraturas expostas. Sua publicação em 1976 apresentava três tipos de fraturas, baseados na extensão da lesão e contaminação local.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer em Pomerode em 2 dias?

Como tratar lesão na mão?

As contusões podem ser tratadas com gelo e anti-inflamatórios e normalmente a dor e o inchaço se resolvem em 2-3 dias, sem necessidade de imobilização. Já os traumas indiretos ou entorses provocam ruptura de grau variável dos ligamentos que estabilizam as articulações.

O que não deve se fazer durante uma fratura exposta?

– Nunca tentar endireitar uma fratura ou colocar o osso no lugar; – Em caso de fratura exposta, deve-se cobrir o ferimento, de preferência com gaze esterilizada ou um pano limpo. Se houver um sangramento muito intenso, é necessário fazer compressão acima da região fraturada para tentar impedir a saída do sangue.

Qual a definição de fraturas?

Definição. O conceito de fratura é a perda da continuidade óssea. Ou seja, qualquer perda de continuidade óssea, mesmo que não seja completa, é uma fratura.

Quais os tipos de lesões Traumaticas?

Fraturas, entorses, luxação e contusão são lesões traumáticas muito comuns e podem ser causadas por quedas em casa, acidentes de trânsito, traumas esportivos ou até mesmo em situações do nosso cotidiano como uma pisada em falso, por exemplo.