O que e trabalho com polimero?

O que é trabalho com polímero?

A carreira do Tecnólogo em Polímeros O formado também atua na identificação e avaliação das principais propriedades físicas, mecânicas e químicas. Ele avalia o desempenho de equipamentos e processos, interpreta fluxogramas de processos e aplica formulação química de polímeros, tintas e vernizes.

Para que serve o polímero no tratamento de água?

Os polímeros catiônicos para tratamento água são capazes de aglomerar partículas em suspensão presentes na água ou efluente, de forma a criar flocos maiores, o que facilita a separação do sólido com a fase aquosa, seja por decantação, flotação ou por equipamentos de desaguamento de lodos, com a filtração da água.

Como é o termo polímero?

O termo polímero, formado a partir da junção das palavras gregas poli, que significa “muitas”, e mero, que quer dizer “partes” significa justamente o agrupamento de diversas moléculas, ou meros, para formar uma macromolécula. Mas, como esse processo acontece?

LEIA TAMBÉM:   O que fazer para a calopsita parar de arrancar as penas?

Quais são os tipos de polímeros?

Quanto à sua estrutura, os polímeros são classificados da seguinte maneira: POLÍMEROS TERMOPLÁSTICOS: São polímeros que fundem ao serem aquecidos, porém tornam a se solidificar quando resfriados. Tal propriedade permite que os mesmos sejam reciclados diversas vezes.

Qual o grau de polimerização de um polímero?

Os meros são as unidades que se repetem em um polímero. O monômero é a molécula constituída por um único mero e o polímero é constituído por vários meros. A polimerização é o nome dado a reação de formação dos polímeros. O grau de polimerização refere-se ao número de meros em uma cadeia polimérica.

Como são obtidos os polímeros naturais?

POLÍMEROS NATURAIS: São obtidos através de organismos animais e vegetais, como por exemplo a borracha, obtida pela extração de látex da seringueira, polissacarídeos como a celulose encontrada no algodão, amido que é encontrado nas raízes de diversos vegetais, lã de carneiro, seda do bicho da seda, proteínas etc.