O que é tme?

O Tempo Médio de Espera (TME) mede o tempo que o seu cliente fica em fila, aguardando para ser atendido, independentemente do canal de atendimento. O cálculo é feito pelo tempo de espera dos clientes dividido pelo número de demandas atendidas.

O que são KPIs de atendimento?

KPI de atendimento ao cliente é um tipo de indicador usado para mensurar se o nível de satisfação alcançado nesse setor está de acordo com o objetivo da empresa. Alguns relatórios e análises muito simples podem mostrar o que você precisa fazer para garantir a satisfação dos seus clientes.

Como medir tme?

Para fazer o cálculo do TME, basta dividir o tempo total de espera por atendimento pela quantidade de ligações concluídas. Esse KPI pode ser afetado pela sazonalidade — épocas específicas em que cresce a demanda nos contact centers —, aumento atípico de ligações em um período ou baixa produtividade da equipe.

LEIA TAMBÉM:   Quais os sintomas de hipertensao renal?

Quais são os indicadores e os índices?

Os indicadores, taxas e índices são, portanto, uma forma de medir e avaliar determinadas tendências, contextos e realidade. Sua utilização generalizou-se principalmente a partir da década de 1960, como suportes à formulação e implementação de políticas públicas. Cresce então a ne-

Qual o indicador de desempenho da sua empresa?

Cada indicador de desempenho deve estar relacionado a um objetivo específico. Analise o momento da sua empresa e defina o KPI mais adequado para aquele objetivo, que pode ser, por exemplo, aumentar as vendas, diminuir a desistência na hora da compra, reduzir a rejeição à marca, melhorar o retorno do investimento em marketing, entre outros.

Qual a fiabilidade de um indicador?

Um indicador, por sua própria natureza, é um instrumento projetado para fornecer informação, portanto, a fiabilidade desta informação será definida como precisa pela mostra do indicador. Por isso, podemos entender que quanto melhor for o indicador, mas precisa e confiável será a informação proporcionada.

Quais são os indicadores quantitativos?

Os mais comuns são aqueles que se referem à taxa de emprego, inflação, balança comercial e produtiva. Os indicadores quantitativos expressam medidas de quantidades, tais como o produto interno bruto, o investimento produtivo e a economia das famílias.