O que é Tli?

Ao remover o medidor do alcance do consumidor, ainda se faz necessário demonstrar o consumo ao cliente, que é exibido através de um display chamado Terminal de Leitura Individual (TLI). A cada nova dificuldade de fraude imposta pelas concessionárias, uma nova fragilidade é explorada pelos consumidores.

Qual a função do Tripsinogenio?

O tripsinogênio é uma pró-enzima pancreática, um precursor inativo para a enzima tripsina. Normalmente, o tripsinogênio é produzido no pâncreas e transportado para o intestino delgado. A tripsina é responsável por quebrar a proteína dos alimentos em partes menores denominadas peptídeos.

O que significa tripsina nas fezes?

Redução da atividade da tripsina fecal pode ser encontrada em pacientes com fibrose cística, devido à insuficiência pancreática exógena. Embora a tripsina tenha uma importante ação na digestão de proteínas, seu valor clínico é limitado, não sendo um critério diagnóstico desta condição.

Como funciona a telemedição?

Telemedição é a tecnologia que permite que a leitura do medidor seja feita a distância. A medição é realizada através de um equipamento que permite a comunicação entre o medidor e a sede da Neoenergia Elektro. Os dados de leitura do medidor são enviados à sede da Neoenergia Elektro através da rede celular.

LEIA TAMBÉM:   Pode fazer emprestimo sem assinar?

Qual é a função da Enteroquinase?

Enteroquínase ou enteropeptidase é uma enzima produzida pelas células do duodeno durante a passagem de alimento e responsável por catalisar tripsinogênio em tripsina.

O que a tripsina produz?

No trato gastrointestinal, o tripsinogênio é convertido pela enteroquinase em tripsina, enzima que participa da proteólise de proteínas e peptídios, produzindo aminoácidos.

Como ocorre a ativação do tripsinogênio?

É ativado por uma enteropeptidase encontrada na mucosa intestinal para formar a tripsina. Uma vez ativada, a própria tripsina pode ativar mais tripsinogênio. O tripsinogênio pode ser dosado no sangue.

O que é esteatorreia quais são os distúrbios que a causam?

Esteatorreia é o termo utilizado para indicar a presença de gordura nas fezes, o que pode acontecer devido a doenças gastrointestinais que podem interferir na digestão das gorduras, fazendo com que sejam eliminadas nas fezes, que ficam mais esbranquiçadas, volumosas e com cheiro forte.