O que e tecnologia ATM?

O que é tecnologia ATM?

ATM (abreviação de Asynchronous Transfer Mode) é uma tecnlogia de rede baseada na transferência de pacotes relativamente pequenos chamados de células de tamanho definido. O tamanho pequeno e constante da célula permite a transmissão de áudio, vídeo e dados pela mesma rede.

Por que o ATM é uma tecnologia de alta velocidade?

A tecnologia ATM utiliza o processo de comutação de pacotes, que é adequado para o envio assíncrono de informações com diferentes requisitos de tempo e funcionalidades, aproveitando-se de sua confiabilidade, eficiência no uso de banda e suporte a aplicações que requerem classes de qualidade de serviço diferenciadas.

Quais são as vantagens da ATM?

Umas das vantagens da tecnologia ATM, é que ela não utiliza a alocação e nem a monopolização de canais. Os mesmos comutadores podem ser utilizados para chaveamento de todos os serviços de forma transparente.

LEIA TAMBÉM:   Como fica o sangue apos picada de cobra?

Quais são as vantagens das células de ATM?

As redes ATM podem ser projetadas de forma a aproveitar melhor os meios de comunicação na presença de tráfego em rajadas e ao mesmo tempo, garantir o retardo máximo para serviços que suportam fontes de tráfego contínuo. A característica de tamanho fixo e reduzido das células de ATM trazem outras vantagens como:

Quais são os movimentos da ATM?

Os movimentos da ATM. A articulação temporomandibular (ATM) é capaz de realizar os seguintes movimentos: Protusão e retrusão mandibular: A movimentação do queixo para trás e para frente, conhecidas como protusão e retrusão, respectivamente, ocorre graças ao movimento de translação da ATM; Depressão e elevação mandibular: A abertura (depressão)

Quais são os danos causados pela ATM?

Danos na ATM oriundos de impactos, que geram traumas, ou então por causa do passar dos anos e a fragilidade principalmente dos ossos e músculos do corpo. Sendo assim, caso se enquadre em algum dos casos, esteja em constante acompanhamento médico para evitar eventuais complicações.