O que e Tabela de curto prazo?

O que é Tabela de curto prazo?

A tabela de curto prazo existe para identificar o valor pago pelo seguro de acordo com os dias de cobertura atendidos. Ou seja, ela mostra qual o percentual do preço total da apólice foi utilizado em casa um dos períodos de dias.

O que é o sinistro no Contrato de Seguro?

O que é sinistro? Quando um dos eventos para os quais você contratou uma cobertura acontece, se diz que houve um sinistro do seguro. Ou seja, o sinistro é quando um acontecimento previsto no contrato do seguro ocorre. Quando há um sinistro, a seguradora deve pagar a indenização a seu cliente.

Qual é o prazo de curto prazo?

Curto prazo é o nome dado ao período de tempo entre o passado e uma data limite no futuro, que marca o alcance de uma meta ou a concretização de um acordo específico. Em geral, são considerados eventos de curto prazo aqueles a se realizarem nos próximos 3 a 12 meses, a contar da data do compromisso.

LEIA TAMBÉM:   Como ocorre a formacao dos cristais de oxalato de calcio nas celulas vegetais?

Qual o significado dos investimentos de curto prazo?

Outra questão envolve o conhecimento do significado de ‘curto prazo’. O educador financeiro destaca a liquidez dessas aplicações, ou seja, os investimentos de curto prazo têm a disponibilidade do recurso caso o investidor precise deste dinheiro para outras necessidades.

Qual a definição dos termos técnicos utilizados no contrato de seguro?

• A definição dos termos técnicos utilizados no contrato deverá constar das Condições Gerais. • O termo “Limite Máximo de Garantia” utilizado ao longo deste texto, comumente assume outras denominações nos contratos de seguro, dentre elas “importância segurada”. As Condições Gerais contemplam, normalmente, as seguintes partes:

Quais são os eventos de curto prazo?

Em geral, são considerados eventos de curto prazo aqueles a se realizarem nos próximos 3 a 12 meses, a contar da data do compromisso. No caso dos objetivos, por exemplo, é a data em que ele é traçado; nos investimentos, o momento da aplicação. No entanto, como veremos a seguir, definir o que é ou não “de curto prazo” não é uma ciência.