O que e subsidio de desemprego parcial?

O que é subsídio de desemprego parcial?

O subsídio de desemprego parcial é uma prestação em dinheiro atribuída aos trabalhadores que requereram ou estejam a receber subsídio de desemprego e iniciem atividade por conta de outrem com contrato a tempo parcial ou uma atividade independente.

Como dar entrada no seguro desemprego em Portugal?

Antes de requerer, o desempregado deve inscrever-se para emprego nesse centro de emprego. Se no período de 90 dias seguidos a contar da data do desemprego se encontrar incapacitado para o trabalho por motivo de doença a inscrição pode ser feita através de um representante.

Qual a extensão do subsídio de desemprego?

Se estava a receber subsídio de desemprego e previa que a concessão deste apoio cessasse em 2021, então já beneficia da extensão extraordinária do subsídio por mais seis meses, tal como previsto no Orçamento de Estado para 2021. Esta prorrogação foi automática e não teve de fazer nada para aceder a esta extensão do prazo.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo dura um Big Mac?

Qual o valor mínimo do subsídio de desemprego em 2021?

Este aumento significa que o valor mínimo da prestação obteve em 2021 uma subida de 65,8€. Assim, para apurar o valor a receber referente ao subsídio de desemprego subsequente, há dois fatores a ter em conta:

Quanto Custa o subsídio de desemprego subsequente?

Uma vez terminada a prorrogação em 2021 e, caso cumpra a condição de recursos para aceder ao subsídio social de desemprego subsequente, passa a receber esta prestação social no valor mensal de 351,05 euros, acrescidos do complemento de 150,11 euros para totalizar os 501,16 euros do AERT, a partir de julho e até 31 de dezembro de 2021.

Será que um trabalhador que tenha ficado sem subsídio de desemprego?

Um trabalhador por conta de outrem que viva sozinho e tenha ficado sem subsídio de desemprego no valor de 504,63 euros em 15 de janeiro verá essa prestação prorrogada automaticamente por seis meses, ou seja, até 15 de julho.