O que e ser uma empresa GPTW?

O que é ser uma empresa GPTW?

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

O que é o prêmio GPTW?

Great Place to Work® Brasil comemora 25 anos revelando as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2021. Na noite de 18 de outubro, o Great Place to Work Brasil realizou a 25ª premiação do ranking anual das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.

Como uma empresa se torna GPTW?

O GPTW funciona baseado em dois aspectos principais: confiança e prática. Na parte da confiança, é feita uma avaliação de todas as relações na empresa, seja entre os colaboradores ou entre colaboradores e a gestão. Essa é a parte mais importante da avaliação, correspondendo a mais de 70\% da nota.

Como é a pesquisa GPTW?

No GPTW, a avaliação e pesquisa de clima organizacional é chamada de Trust Index (índice de confiança), uma metodologia calcada em cinco dimensões — credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem — e que visa entender a visão de cada colaborador por meio da relação deste com as afirmativas propostas.

LEIA TAMBÉM:   Qual o prazo de validade da LADV?

Como é trabalhar em uma empresa GPTW?

Características de um ótimo local de trabalho

  1. Credibilidade. Os funcionários veem a gestão como confiável.
  2. Respeito. Os funcionários se sentem respeitados pela administração.
  3. Justiça. Os funcionários acreditam que as práticas e políticas de gestão são justas.
  4. Orgulho.
  5. Camaradagem.

Como saber se a empresa e GPTW?

O que é avaliado no questionário GPTW? Para ser certificada como GPTW uma empresa precisa alcançar média 70 a partir de um questionário aplicado a todos os colaboradores. A nota, no entanto é composta por duas pesquisas: a de 5 dimensões, que é responsável por 67\% da nota, e a de cultura, responsável por 33\%.

Como aplicar uma pesquisa de clima organizacional?

Como e por que aplicar uma pesquisa de clima organizacional? Entenda!

  1. Tenha um planejamento estratégico.
  2. Elabore o questionário com base nos objetivos organizacionais.
  3. Informe seus colabores detalhadamente.
  4. Reúna as informações.
  5. Analise os resultados.
  6. Planeje as mudanças.

Qual as 5 melhores empresas para se trabalhar no Brasil?

As 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil em 2021 com mais de 10 mil funcionários

  • Accenture do Brasil (14.304 funcionários)
  • Ambev (28.789 funcionários)
  • Santander Brasil (44 mil funcionários)
  • DHL (14.455 funcionários)
  • IBM Brasil (não informado)
  • McDonald’s (25.026 funcionários)
  • Whirlpool (11.772 funcionários)