O que e ser um parceiro estrategico?

O que é ser um parceiro estratégico?

Um parceiro estratégico é, de forma simples, outro negócio que possua alguma atividade complementar à sua ou da qual você também dependa. A estabelecer uma relação de parceria, você está definindo que os dois irão se auxiliar mutuamente para maximizar os próprios resultados a longo prazo.

Por que você escolheu o recrutamento e seleção?

Porque você gosta de gente. Porque sua empresa precisa atrair talentos. Porque sua empresa precisa acelerar o desenvolvimento das pessoas. E porque você precisa ajudar a criar o futuro da sua organização.

Como escolher parceiros?

Continue a leitura para saber mais!

  1. Encontre parceiros de negócios e de visão. A intenção da parceria é fazer com que a empresa prospere.
  2. Procure alguém com habilidades complementares.
  3. Escolha alguém com bom network.
  4. Evite o critério da intimidade.
  5. Evite a parceria apenas monetária.
LEIA TAMBÉM:   O que e networking pessoal?

Como o setor de RH deve comunicar a estratégia organizacional?

Da mesma forma, o setor de RH também deve fazer a ponte entre a alta direção e os colaboradores da empresa. Assim, ele vai comunicar a estratégia organizacional de maneira que ela possa ser entendida por todos.

Qual a responsabilidade da Administração Estratégica de recursos humanos?

É de responsabilidade da Administração estratégica de Recursos Humanos conhecer, analisar e acompanhar a evolução da cultura organizacional. Conforme Hobbins (2002, p. 240) “Cultura organizacional se refere a um sistema de valores compartilhados pelos membros que difere uma organização da outra”.

Qual é a administração de recursos humanos?

A administração de Recursos Humanos refere-se às práticas e as políticas necessárias para conduzir os aspectos relacionados às pessoas no trabalho de gerenciamento, especificamente à contratação, ao treinamento, a avaliação, a remuneração e ao ambiente seguro aos funcionários da empresa.

Qual a nomenclatura da administração de recursos humanos?

Com o passar dos anos, a Administração de Recursos Humanos vem mudando sua nomenclatura do tipo “Gestão de talentos humanos”, “Gestão de Parceiros ou de Colaboradores”, “Gestão do Capital Humano”, “Administração do Capital Intelectual” e enfim “Gestão de Pessoas”.