O que e sensacao de Globus?

O que é sensação de Globus?

RESUMO O Globus é a sensação de corpo estranho na faringe. É um sintoma extremamente frequente contribuindo para 4\% das primeiras consultas ORL. Ainda mal compreendido e frequentemente atribuído ao refluxo gastroesofágico e faringolaríngeo, não existe consenso quanto ao seu diagnóstico e tratamento.

O que é bom para Globus Faringeo?

Qual tratamento mais adequado?

  • O refluxo precisa ser bem controlado com uso de duas doses diárias de inibidor de bomba de prótons (omeprazol, pantoprazol, lansoprazol, rabeprazol ou esomeprazol).
  • Atenção à higiene bucal.
  • Ingerir muito líquido para evitar a sensação desagradável de boca seca.

Como que faz Globus?

Assim globus faríngeo designa a sensação de bola na garganta, ou seja um desconforto, como se houvesse um peso ou algo nela. Usualmente ocorre devido à irritação local e pode em alguns casos estar relacionado à doença do refluxo gastroesofágico.

LEIA TAMBÉM:   Por que as angiospermas possuem fecundacao dupla?

O que é Globus histérico?

Sensação de constrição na garganta com dificuldade e dor à deglutição, que o paciente refere como “uma bola na garganta”. É considerado como “estigma” da histeria, atualmente um dos sintomas de conversão. Pode surgir espontaneamente ou em decorrência de sugestão (pitiatismo).

O que é a regurgitação?

Quando o esfíncter abre fora de hora e deixa passar o conteúdo do estômago para o esôfago, ocorre o refluxo. Quando esse conteúdo chega na faringe ou na boca, algumas vezes sendo expelido, ocorre a regurgitação. Por isso, os dois episódios estão associados: a regurgitação é uma consequência do refluxo.

O que causa o refluxo Laringofaríngeo?

Por exemplo, obesidade, alimentação inadequada, estresse, uso de drogas e álcool, além de certos remédios. Existem também certas causas anatômicas para o refluxo, como a hérnia de hiato e contrações anormais na região do esôfago.

O que é bom para refluxo Laringofaringeo?

O refluxo precisa ser bem controlado com uso de duas doses diárias de inibidor de bomba de prótons (omeprazol, pantoprazol, lansoprazol, rabeprazol ou esomeprazol). Esta medicação pode ser associada a um antiácido à base de alginato, especialmente ao deitar.