O que e satisfacao para o cliente?

O que é satisfação para o cliente?

Satisfação do cliente é um indicador de desempenho que mensura o quanto uma empresa consegue atender às expectativas do consumidor. A satisfação do cliente pode envolver um produto, serviço ou experiência e ficar abaixo, atender ao esperado ou se posicionar acima das expectativas do consumidor.

Qual a importância da garantia de um produto para o cliente?

A minha sugestão é sempre ser muito agressivo quando o assunto é garantia, porque é ela que convence o cliente que está em dúvida se o seu produto vale a pena a comprá-lo. A verdade é que esse segundo tipo de garantia demonstra como você é comprometido e que acredita no seu produto e nos resultados que ele gera.

Qual o modelo de satisfação do cliente?

Nos anos 1980, um modelo de medição de satisfação do cliente surgiu, elaborado pelo professor Noriaki Kano: o Kano Model. A ideia era classificar as preferências dos consumidores em 5 categorias: atrativo, unidimensional, necessário, indiferente, avesso.

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Qual a melhor medida para a satisfação do cliente?

A satisfação do cliente, normalmente, precisa utilizar grandes amostras de dados para ser medida, porque as empresas precisam entender sua performance como um todo. No entanto, nos tempos de pré-internet, isso era muito caro de fazer.

Qual é o melhor serviço ao cliente?

Outro exemplo de um produto que oferece um óptimo serviço ao cliente é o Skype., Se você ligar para as pessoas muitas vezes usando o Skype, você sabe que ele pede feedback após cada chamada. Mas mais do que isso, acredita em resolver imediatamente os problemas dos clientes.

Qual a sensação de satisfação do consumidor?

Ou seja: a satisfação é percebida pelo consumidor quando ele adquire determinado produto ou serviço e pode compará-lo com suas expectativas (ou com produtos e serviços que prometem a mesma sensação). Se a sensação não o atende, ele estará insatisfeito.