O que e responsavel pela reproducao?

O que é responsável pela reprodução?

As flores são responsáveis pela reprodução da planta. Elas estão presentes apenas no grupo de plantas mais evoluído chamado de angiospermas. As flores podem ser hermafroditas ou monoicas quando possuem ao mesmo tempo as estruturas femininas (carpelos) e masculinas (estames).

Como fazer reprodução assexuada?

A reprodução assexuada é um tipo de reprodução em que apenas um indivíduo é parental, e este passa seus genes aos seus descendentes. Ela não envolve o encontro de gametas e, desse modo, não ocorre variabilidade genética, sendo o descendente, caso não haja mutações, cópias genéticas iguais ao indivíduo que o formou.

São responsável pela reprodução ou seja elas dão origem às sementes?

As sementes originam-se a partir da fecundação da oosfera (gameta feminino), contido no óvulo. Em gimnospermas, o zigoto produzido forma o embrião, que permanecerá envolvido por um tecido nutritivo do gametófito feminino. Essas sementes desenvolvem-se sobre os esporófilos, que são folhas relacionadas à reprodução.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as principais funcões do sistema respiratorio?

Por que a planta floresce?

Algumas plantas só florescem em determinada estação do ano, pois elas dependem de fatores relacionados com a luz e o escuro para florescerem. As plantas de dia longo são aquelas que dependem de iluminação por tempo superior ao seu fotoperíodo crítico. Elas florescerem principalmente no verão.

Que estrutura se origina do óvulo e do ovário?

Exclusivamente no óvulo das angiospermas ocorre uma estrutura designada por saco embrionário na qual está inserido o «aparato filar», ou «aparato filiforme», um conjunto de células diferenciadas que permitem a dupla fertilização, processo que apenas ocorre neste grupo de plantas.

Qual o nome da reprodução das plantas?

As plantas possuem duas formas de reprodução: a sexuada e a assexuada. A reprodução sexuada envolve a recombinação genética e a união de dois gametas, o que garante a variabilidade genética na espécie.