O que e renda passiva e renda ativa?

O que é renda passiva e renda ativa?

Normalmente, a renda ativa é o tipo que você precisa fazer esforço para receber. Já a renda passiva é aquela que é gerada independente do seu esforço. Ter uma renda passiva, em resumo, é isso: aumentar o seu patrimônio financeiro sem precisar de um excesso de trabalho.

Como criar uma renda ativa?

Para aumentar a renda ativa, é preciso um esforço contínuo seu, em aperfeiçoar-se nas suas habilidades profissionais e adquirir cada vez mais conhecimento, para poder cobrar mais por suas horas de trabalho. Em compensação, mesmo com todo esse esforço, você dependerá de alguém que pague a mais por isso.

Qual a renda ativa do seu trabalho?

A renda ativa é a receita obtida com o suor do seu trabalho. Aquele dinheiro que todo início de mês entra na sua conta, desde que você tenha trabalhado todo o período contratado no mês anterior. Independente da sua profissão ou modalidade de contratação, a renda ativa é o salário recebido em troca do seu trabalho.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as funcões da tesouraria?

Quem pode ser um trabalhador autônomo?

Quem pode ser um trabalhador autônomo? Qualquer pessoa interessada em trabalhar sem vínculo empregatício pode ser um trabalhador autônomo. Até mesmo quem trabalha com carteira assinada pode ter uma segunda função como autônomo. É preciso ter em mente, entretanto, que um trabalhador autônomo é um empreendedor – mesmo que não tenha uma empresa.

Qual a característica do trabalho autônomo?

Além disso, quem trabalha como autônomo tem liberdade para aceitar trabalhos e projetos como bem entender. Também é ele ou ela quem organiza o próprio tempo e agenda. Outra particularidade do trabalho autônomo é que o profissional é totalmente responsável pelo serviço.

Qual a diferença entre renda passiva e renda ativa?

Renda passiva ou renda ativa são tipos de renda que formam as receitas de uma pessoa. Quanto mais equilibrado tiver, menos esforço é preciso para um aumento de patrimônio. Quem só vive de renda ativa conta com a sorte o tempo todo. Basta que a família consiga estabelecer e cumprir um planejamento financeiro, começando a investir o valor que puder.