O que e remessa industrializacao?

O que é remessa industrialização?

Caracteriza-se remessa para industrialização, quando um estabelecimento, considerado “autor da encomenda”, promove a saída de insumos, real ou simbolicamente, para um estabelecimento industrial, a fim de que este último, execute o processo de industrialização de seu produto.

Como funciona a operação de industrialização por encomenda?

A industrialização por encomenda caracteriza-se como uma operação em que, determinado estabelecimento remete insumos (matéria-prima, produto intermediário e material de embalagem) a um estabelecimento industrial, para que este submeta estes insumos a um processo industrial e retorne esses produtos industrializados ao …

Quando usar CFOP 5122?

CFOP 5122 – Venda de produção do estabelecimento remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.

Qual a CFOP para simples remessa?

Consulte a tabela CFOP Completa

CFOP Descrição
5904 – Remessa para venda fora do estabelecimento Envio de mercadoria para fora do seu estabelecimento dentro do mesmo estado.
6905 – Remessa para depósito fechado ou armazém geral Envio de mercadoria para um depósito fechado ou armazém que fica em um outro estado.
LEIA TAMBÉM:   Quais sao as siglas do INSS?

Quem pode fazer industrialização por encomenda?

4º do Decreto nº 7.212/2010 (Regulamento do IPI). O processo de industrialização da mercadoria pode ser realizado no próprio estabelecimento, sendo este um estabelecimento industrial nos termos do art. Desse modo, o autor da encomenda faz a remessa de mercadoria ao abrigo da suspensão do ICMS para o industrializador.

Quando devo usar CFOP 5924?

CFOP 5924 Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente

  1. 5000 – SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO.
  2. 5900 – OUTRAS SAÍDAS DE MERCADORIAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS.

Quando utilizar o CFOP 6122?

CFOP 6122 – Venda de produção do estabelecimento remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.