O que e regiao critica do teste de hipoteses?

O que é região crítica do teste de hipóteses?

A região crítica define a que distância a estatística de nossas amostras deve estar do valor da hipótese nula antes que seja possível afirmar que ela é atípica o suficiente para que a hipótese nula seja rejeitada. Desta vez, nossa média amostral não fica dentro da região crítica e não podemos rejeitar a hipótese nula.

O que é um teste de hipótese como calcular?

Exemplo de execução de teste de hipótese básico

  1. Especifique as hipóteses.
  2. Escolha um nível de significância (também chamado alfa ou α).
  3. Determine o poder e tamanho de amostra para o teste.
  4. Colete os dados.
  5. Compare o valor p do teste ao nível de significância.
  6. Decida se a hipótese nula deve ser rejeitada ou não.

Qual é o tipo sinal da hipótese alternativa?

A hipótese alternativa, denotada por H1 , é uma afirma- tiva complementar `a hipótese nula tal que n˜ao exista interseç˜ao entre as duas hipóteses. Por exemplo: µ > 90, p = 0,10, σ < 2, etc.

LEIA TAMBÉM:   Como retomar o subsidio de desemprego?

Como determinar a região crítica?

Um valor crítico é um ponto sobre a distribuição da estatística de teste sob a hipótese nula que define um conjunto de valores que chama para rejeitar a hipótese nula. Este conjunto é chamado região crítica ou de rejeição.

O que é a hipótese nula ou alternativa?

A hipótese nula afirma que um parâmetro da população (como a média, o desvio padrão, e assim por diante) é igual a um valor hipotético. A hipótese alternativa é aquela que você acredita que pode ser verdadeira ou espera provar ser verdadeira.

Qual é o processo de teste de hipótese?

Esse processo, chamado de teste de hipótese, consiste em quatro etapas. Indique as hipóteses. Isso envolve declarar as hipóteses nula e alternativa. As hipóteses são apresentadas de tal maneira que são mutuamente exclusivas.

Quais tipos de erros podem resultar de um teste de hipótese?

Dois tipos de erros podem resultar de um teste de hipótese: Tipo I de erro . Um erro do Tipo I ocorre quando o pesquisador rejeita uma hipótese nula quando é verdadeira. A probabilidade de cometer um erro do tipo I é chamada de nível de significância.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as consequencias causadas pelo alcool na vida social?

Quais são as hipóteses estatísticas?

Existem dois tipos de hipóteses estatísticas. Hipótese nula . A hipótese nula, denotada por H o , é geralmente a hipótese de que as observações da amostra resultam puramente do acaso. Hipótese alternativa .

Qual a probabilidade de observar uma hipótese hipotética?

O valor P é a probabilidade de se observar uma estatística de teste tão extrema quanto S , assumindo que a hipótese hipotética é verdadeira. Se o valor P for menor que o nível de significância, rejeitamos a hipótese nula.