O que e realidade aumentada e como ela pode ser aplicada na educacao?

O que é realidade aumentada e como ela pode ser aplicada na educação?

A realidade aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual se misture com o mundo real. As pessoas caçam o personagem virtual que pode estar em qualquer lugar da cidade. O jogo virou febre e mostra o potencial dessa tecnologia para aumentar o interesse de alunos no conteúdo em sala de aula.

Onde a realidade aumentada pode ser aplicada?

A realidade aumentada pode ser utilizada para diversas áreas e objetivos. Desde jogos e ambientes de entretenimento, até projeções na área da medicina e maquinário industrial.

Como desenvolver uma ferramenta em sala de aula?

Antes de desenvolver uma atividade ou escolher qualquer ferramenta, o professor deve ter clareza do seu objetivo em sala de aula, sendo capaz de transmitir isso com propriedade. Quando o aluno conhece o propósito de determinada tarefa, ele consegue se engajar mais. 2.

Como trabalhar com os diferentes potenciais de uma sala de aula?

Precisamos trabalhar com o objetivo de desenvolver os diferentes potenciais existentes em uma sala de aula. O percurso para a compreensão de um mesmo conteúdo atravessa caminhos diferentes nos indivíduos, então precisamos estar abertos a buscar oportunizar novas possibilidades pra desenvolver estas competências.

LEIA TAMBÉM:   Qual a moeda e usada em Portugal?

Como é possível replicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula?

As crianças são responsáveis por replicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, uma vez por mês, aos pacientes. A trajetória percorrida por Sidinei é só um dos caminhos possíveis de serem explorados com a aprendizagem criativa. E você, querido professor, como a inclui no seu trabalho com a turma?

Quais os caminhos para a Aprendizagem Criativa na sala de aula?

Os caminhos para a aprendizagem criativa na sala de aula. O primeiro caminho é a mudança de atitude em nós! Trazer experiências pautadas no experimentar e mão na massa colaborativas como a cultura maker, robótica, animações como story board e stop motion e programação são algumas possibilidades de porta de entrada para resgatar a infância,