O que é QA e Agile?

QA, do inglês Quality Assurance (Garantia de Qualidade), é um termo muito disseminado dentro do desenvolvimento de software, e o seu principal objetivo é garantir que o produto final seja entregue com a qualidade esperada.

O que um tester precisa saber?

Mantenha uma visão extremamente criteriosa. O tester ao olhar o sistema como um todo deve sempre ter uma visão criteriosa, ou seja, ser bem detalhista na hora de encontrar melhorias e pontos que foram implementados errados ou não está condizente com os requisitos do sistema.

O que é Overtesting?

Ao testar demais (over testing) você acaba testando além dos seus componentes, como APIs do próprio Vue. E testar de menos (under testing) não vai te dar a confiança necessária para rodar uma pipeline de publicação de forma automática.

O que é time de QA?

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre Brasil Cacau e Cacau Show?

O time de QA tem papel fundamental na construção de um produto exitoso, ao mapear as melhorias e correções que devem ser aplicadas ao APP ou software para ajustar o seu funcionamento e, com isso, levar ao usuário final a melhor experiência possível de uso.

Qual a metodologia de desenvolvimento de software?

Ao contrário da metodologia tradicional de desenvolvimento de software, na qual o processo de testes se inicia após o término do desenvolvimento, na metodologia ágil os testes podem e devem ocorrer juntos ou até mesmo antes do início do desenvolvimento, dependerá muito do nível de maturidade de cada time.

Qual a função de analista de testes de software?

Se qualifica a cada ano e procura sempre envolver-se em grupos e comunidades da TI para manter a chama de teste/qualidade de software ardente. Na DB1 exerce a função de Analista de Testes de Software Sênior em modelo Home Office, também é membro do Comitê Técnico.

Quais são as competências dos analistas de teste de software?

LEIA TAMBÉM:   Porque os gatos entram na minha casa?

Os analistas de teste de software são muitas vezes obrigados a ter competências de teste que nada têm a ver com automação. É inestimável que qualquer testador seja capaz de utilizar habilmente as diferentes ferramentas à sua disposição.