O que e publicidade enganosa exemplos?

O que é publicidade enganosa exemplos?

Esse é o tipo de publicidade na qual os produtos ou os serviços possuem informações totalmente falsas sobre eles. Por exemplo: você compra um creme antirrugas que promete acabar com as rugas em 1 mês.

Quais os tipos de propaganda enganosa?

Há previsão, no código de defesa do consumidor (CDC), de três tipos de publicidade que ferem os direitos do consumidor, a saber: publicidade enganosa, publicidade simulada e a publicidade abusiva. A publicidade enganosa é aquela que induz o consumidor ao erro, e pode ser por comissão ou omissão.

Como provar propaganda enganosa?

“Orientamos que (a vítima) reúna todos os comprovantes de pagamento, bem como as faturas de cobranças, as reclamações realizadas”. Caso o problema não seja resolvido, a vítima de propaganda enganosa pode registrar uma ocorrência na Agência de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon.

O que é a publicidade abusiva?

É abusiva, entre outras, a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou …

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os 5 fundamentos e diretrizes da atencao basica?

O que é uma publicidade enganosa e abusiva?

Enquanto a publicidade enganosa é aquela inverídica e que visa levar o consumidor a erro, a publicidade abusiva é aquela que encontra fundamento no art. 37, §2º, do CDC, e que viola diretamente outros valores da sociedade, como a moral e os costumes.

Qual a diferença da publicidade enganosa para a publicidade abusiva?

Rafael afirmou que “o CDC no Capítulo V na Seção III diz que a propaganda enganosa é aquela que informa condições erradas ou omite certos detalhes do produto, já a propaganda abusiva é aquela que fere e atinge determinadas classes, meche com o imaginário e desmoraliza certos setores”.