O que é preciso para vender um imóvel?
Documentos do imóvel
- cópia autenticada da escritura definitiva do imóvel em nome dos vendedores, que deve estar registrada no Cartório de Imóveis;
- certidão negativa vintenária de ônus reais.
- registro de ações reipersecutórias e alienações.
- planta do imóvel.
- cópia autenticada do IPTU do ano e parcelas pagas;
Como funciona o processo de venda de um imóvel?
O contrato de compra e venda funciona como um compromisso entre o vendedor e o comprador. Nele, fica registrada a intenção do primeiro em entregar a posse do imóvel para o segundo, o qual deverá disponibilizar a quantia correspondente ao valor da propriedade adquirida.
O que é necessário para vender um imóvel pela Caixa?
RG,CPF, COMPROVANTE DE ESTADO CIVIL, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, MATRICULA ATUALIZADA DO IMÓVEL, IPTU, CERTIDÕES NEGATIVAS.
O que fazer para vender a minha casa?
7 dicas para vender seu imóvel mais rápido
- Tenha toda a documentação em dia se quiser vender imóvel rápido.
- Deixe o local limpo e arejado.
- Reforme o que for necessário.
- Esteja aberto a negociações.
- Capriche no anúncio de venda.
- Registre boas imagens para divulgação.
- Divulgue o imóvel em portais imobiliários.
Qual o valor das certidões para venda de imóvel?
Os envolvidos devem providenciar as certidões, e cada um paga pelas suas: comprador pelas dele, e vendedor pelas dele e do imóvel. É importantíssimo manter os documentos arquivados. O custo, normalmente, fica em torno de R$400,00 por CPF, com a assessoria de um despachante, e para pessoa física.
É possível vender um imóvel financiado pela Caixa?
Se você tem um imóvel que está financiado pela Caixa e quer vendê-lo, basta procurar a Caixa, já no caso de aluguel não é legalmente possível e se você o fizer poderá ter problemas com uma fiscalização da Caixa.