O que e preciso para ser um instrutor de voo?

O que é preciso para ser um instrutor de voo?

O curso de Instrutor de Voo requer formação prévia como Piloto Comercial. Trata-se de uma ótima opção para quem deseja adquirir experiência antes de buscar novas oportunidades na aviação comercial. O curso de Instrutor de Voo permite, ainda, que o piloto de avião atue como instrutor em escolas de aviação civil.

Quantas horas de voo precisa para ser Instrutor de Voo?

Terminada esta fase, o piloto estará apto a exercer a função de instrutor de voo em aviões nas diversas escolas de aviação civil e aeroclubes existentes no país. Duração do Curso: Curso Teórico – 30 dias. Curso Prático – 23 ou 27 horas de voo.

Qual a profissão do piloto de avião?

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O piloto de avião conduz voos comerciais, costuma receber alta remuneração e tem um ritmo de trabalho muito dinâmico, com uma rotina bem diferente das demais profissões. Ele precisa estudar e se dedicar bastante, afinal é um cargo que exige muita responsabilidade, mas traz muita satisfação em troca.

Como é realizado o curso de piloto comercial?

Normalmente é realizado em conjunto com o curso de Piloto Comercial. Durante estes estudos, o aluno aprenderá e desenvolverá a habilidade de operar aeronaves com segurança sob condições meteorológicas que não permitem a realização do voo visual, onde o piloto de avião utilizará os instrumentos de bordo necessários para esta prática.

Quais são os requisitos para obtenção da carteira de piloto?

Mas os requisitos mínimos para obtenção desta carteira são altos. O piloto deve ter no mínimo 21 anos e 1.500 horas de voo. A certificação completa de PLA não é obrigatória para ingressar nas companhias nacionais, mas é um grande diferencial. Algumas exigem somente o PLA teórico, que seria a aprovação na prova da Anac sem o voo de cheque.

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Qual o caminho para ser piloto freelancer no Brasil?

A maioria dos pilotos formados no Brasil segue dois caminhos com empregos trampolins: piloto freelancer ou instrutor de voos. Para ser instrutor, ele terá de voltar aos estudos e fazer uma nova prova da Anac. Já como piloto freelancer terá que ter paciência e força de vontade para aguentar este mercado disputado e pouco valorizado.