O que e preciso para registrar um nome de empresa?

O que é preciso para registrar um nome de empresa?

Para fazer a solicitação de registro da marca, você deve se cadastrar no site do INPI, emitir e pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU). Depois disso, poderá entrar com o pedido oficial de proteção do nome da sua empresa.

Como registrar logo e nome de empresa?

Solicitar o registro de marca de produto ou serviço

  1. Fazer o login. Login no Sistema e-INPI.
  2. Pagar a Guia de Recolhimento da União. Emissão e pagamento da GRU (relativa ao serviço).
  3. Acompanhar o serviço. Acompanhamento processual.
  4. Tomar conhecimento da decisão.
  5. Pagar nova Guia de Recolhimento da União.
  6. Obter o certificado.

Qual é o registro de nome da sua empresa?

Então saiba: o registro de nome da sua empresa é o primeiro passo rumo à profissionalização. A partir disso, os demais detalhes da imagem da marca ou do produto também serão desenvolvidos.

Quanto custa registrar um nome de empresa?

O custo para registrar um nome de empresa varia de acordo com quem está fazendo a solicitação. Microempresas, microempreendedor individual (MEI) e empresas de pequeno porte possuem desconto e pagam R$ 142 no pedido da licença e, R$ 298 nas taxas de proteção do primeiro decênio e de expedição do certificado de registro.

LEIA TAMBÉM:   Quanto Angra 1 produz?

Qual a importância do registro de uma empresa ou marca?

Outro ponto que prova a importância do registro de uma empresa ou marca é a segurança jurídica, que pode evitar uma série de problemas — inclusive cópias do modelo de negócio. Por essas e outras, não tem como ser diferente: ao iniciar o planejamento da criação de uma empresa, não se dedique apenas a desenvolver estratégias de mercado e crescimento!

Como preencher o formulário de registro da sua marca?

Para preencher o formulário online e solicitar o registro da sua marca, você deve seguir esses passo: Acesse o site e-marcas e preencha o formulário, informando a natureza da marca, o nome e o anexo de imagem (caso tenha); Dentro de uma mesma categoria de atividades, escolha os serviços ou produtos que correspondem à sua marca;