O que e preciso para levar um cachorro para o exterior?

O que é preciso para levar um cachorro para o exterior?

Como regra, para viagem de avião com cachorro para fora do país, também é necessário apresentar o CVI (Certificado Veterinário Internacional), emitido pelo Ministério da Agricultura. Esse certificado é feito de acordo com as regras de cada destino para a entrada de animais.

Quais vacinas são necessárias para um cachorro viajar?

As vacinas recomendadas anualmente para os cães são a vacina múltipla (V8 ou V10), que confere proteção contra leptospirose, hepatite infecciosa, parvovirose, cinomose, parainfluenza e coronavirose, e a vacina contra a raiva.

Qual documento precisa para viajar com cachorro de carro?

É obrigatório a apresentação da carteira de vacinação do cachorro, o Certificado Zoosanitário Internacional (CZI), o Certificado Veterinário Internacional (CVI) e o atestado e o laudo sanitário. Para alguns locais, ainda são exigidos a presença de um microchip implantado sob a pele.

LEIA TAMBÉM:   Quem escolhia os reis romanos era o?

Pode levar cachorro para o Paraguai?

Países do Mercosul As seguintes regras são válidas para o ingresso de animais de estimação na Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela: Vacinação contra a raiva (a viagem deve ser feita após transcorridos 21 dias da vacina);

Como faço para levar meu cachorro para outro país?

A pessoa que deseja levar seu pet na mudança para outro país, para a Europa por exemplo, precisa passar por dois processos distintos. O primeiro é o clínico e envolve levar o animal a uma clínica veterinária para colocação de um microchip que vai conter todos os dados do animal e também dos tutores.

O que dar para o cachorro quando vai viajar?

“Um sedativo de uso veterinário que é bastante usado é a acitromazina, que normalmente é aplicada em 60 gotas para cães de grande porte e 15 gotas para cachorros pequenos. Ele deixa o cão num estado de sonolência que facilita a viagem”, conta Camargo.

Como levar cachorro para o Paraguai?

Documentação em comum para todos os casos

  1. Atestado de Saúde (documento gerado durante o processo de solicitação e que deve ser levado para o Médico Veterinário para preenchimento)
  2. Carteira de vacinação do animal;
  3. Documentos que comprovem o atendimento aos requisitos sanitários específicos do país de destino.
LEIA TAMBÉM:   O que faz um agente de fiscalizacao de estacionamento?

Como entrar com cachorro no Paraguai?

b) Certificado de Microchip: cães com destino ao Uruguai devem estar identificados com microchip (padrão ISO 11784 com tecnologia HDX ou FDH-B. Caso o dispositivo colocado não cumpra as normas anteriores, o responsável deve fornecer um leitor que permita a leitura do microchip ao entrar no país).