Índice
O que é preciso para abrir uma concessionária?
Para abrir sua concessionária você terá que ter uma licença para vender os carros como negócio primário. A licença é expedida pelo órgão competente do Governo Estadual. Além dela, você deverá ter um alvará de funcionamento da Prefeitura.
Como se tornar um revendedor Yamaha?
Como montar uma concessionária de motos
- Conheça o mercado de motos no Brasil.
- Faça um plano de negócios.
- Local para montar uma concessionária de motos.
- Estrutura da concessionária.
- Contrate pessoas para trabalhar.
- Trabalhe com os melhores fabricantes de moto.
- Investimento para uma concessionária de motos.
O que é preciso para abrir uma concessionária de motos?
Quanto custa a venda em concessionárias ou lojas?
“Quando se propõe a venda em concessionárias ou lojas, o valor fica em média 20\% abaixo da tabela de mercado”, explica o consultor automotivo e diretor da Universidade Automotiva (Uniauto), Amos Lee Harris Júnior. As tabelas expressam os valores praticados no mercado, ou seja, os preços anunciados dos carros que estão à venda.
Por que vender o carro na concessionária de mesma marca?
E nem sempre vender o carro na concessionária de mesma marca é a melhor opção. Harris explica que algumas concessionárias de marca diferente da do carro que está à venda podem oferecer preços ainda melhores para tornar o consumidor seu cliente e também fazê-lo deixar de ser cliente da marca concorrente.
Qual a experiência de compra de um carro?
Hoje o cliente quer a experiência da compra, uma compra agradável, prazerosa, confiável e principalmente verdadeira. Durante a compra de um carro, onde o valor de investimento é alto, vendedores que conseguem proporcionar estes momentos se destacam dos demais e criam laços de confiança.
Qual é o valor de comissão percentual para uma venda de carro?
** 2\% é o valor de comissão percentual acordado para cada venda que o vendedor realizar sobre a entrada financeira recebida pela loja referente à negociação do carro. Para ter uma gestão profissional, você pode incluir escalonamento por número de vendas em todas as metodologias.