O que e poder descentralizado no feudalismo?

O que é poder descentralizado no feudalismo?

Política. A principal característica política do feudalismo era a descentralização do poder. O rei tinha pouca ou nenhuma autoridade e, em troca de ajuda militar, era comum que cedesse grandes porções de terra (os feudos) a membros da nobreza.

O que significa o poder político ser descentralizado?

A descentralização caracteriza-se quando um poder antes absoluto, passa a ser repartido. Por exemplo, quando uma pessoa ou um grupo detinha um poder total e absoluto, e depois é repartido este poder com outras pessoas ou outros grupos, ou seja, ele foi descentralizado e repartido.

O que é um poder político descentralizado?

DESCENTRALIZADA – “quando há transferência de atividade administrativa ou, simplesmente, do exercício dela para outra pessoa, isto é, desloca-se do Estado que a desempenharia, através de sua Administração Central, para outra pessoa, normalmente pessoa jurídica”.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um cirurgiao plastico no Canada?

Qual a diferença entre feudalismo e economia?

– No feudalismo havia um contraste econômico. Enquanto os nobres eram muito ricos, os servos viviam em condições precárias de vida. – A moeda praticamente não era usada (baixa circulação de moedas). A economia se baseava, principalmente, na troca de mercadorias ou de mercadorias por trabalho.

Qual é o fim do sistema feudal?

O fim do sistema feudal é delimitado, normalmente, pela queda de Constantinopla, ou seja, a Queda do Império Romano do Oriente durante o século XV. Na Europa, isso aconteceu em decorrência de muitas questões econômicas, religiosas, políticas e sociais.

Como se constituiu o feudalismo?

Dessa forma, os senhores cediam parte de suas terras para uso dos servos, que, por sua vez, pagavam diversos tributos ao senhor feudal. Assim, o feudalismo se constituiu em um regime em que parte do trabalho do servo era destinado a sua subsistência, e parte ficava para o senhor feudal.

Quais eram as principais relações da sociedade feudal?

A vassalagem e a suserania eram as principais relações da sociedade feudal, que apresentava uma estrutura social estática e hierarquizada.