O que e planejamento tributario e qual a sua importancia para as micro e pequenas empresas?

O que é planejamento tributário e qual a sua importância para as micro e pequenas empresas?

O planejamento tributário é uma ferramenta essencial para que micros e pequenas empresas se desenvolvam e alcancem a estabilidade, uma vez que a função principal do planejamento tributário é a diminuição dos tributos pagos, e esses representam boa parte do faturamento da empresa.

Como fazer o planejamento tributário?

Como fazer um planejamento tributário: passo a passo

  1. 1 – Coleta de dados.
  2. 2 – Análise da natureza jurídica e enquadramento.
  3. 3 – Estudo e escolha do regime tributário.
  4. 4 – Elaboração do plano tributário.
  5. 5 – Revisão e ajustes do planejamento tributário.

Como o planejamento tributário funciona?

O planejamento tributário funciona de forma preventiva, já que ajuda a eliminar os erros contábeis. Assim, também fica mais fácil evitar autuações e a imposição de multas pelo Fisco por deixar de pagar algum tributo obrigatório.

Como os contadores precisam se manter atualizados no planejamento tributário?

Os contadores precisam se manter atualizados quanto à tributação de novas tecnologias e possíveis mudanças na legislação. Com essas informações, eles podem realizar revisões periódicas no planejamento e fazer as alterações necessárias para que as metas sejam alcançadas. Planejamento tributário é uma função para especialista?

LEIA TAMBÉM:   Qual e o maior estadio dos Estados Unidos?

Como fazer o planejamento tributário sozinho?

Não é viável tentar fazer o planejamento tributário sozinho, já que é necessário ter um conhecimento aprofundado da legislação e contabilidade. Então, não deixe de recorrer a um escritório de contabilidade confiável e especializado em pequenas empresas para cuidar disso.

Por que contar com um bom cronograma?

Contar com um bom cronograma é imprescindível para que qualquer projeto seja executado de modo organizado, o que diminui os riscos para a empresa. Quer mais praticidade e organização no seu trabalho?