O que e percepcao de preco?

O que é percepção de preço?

Podemos definir a percepção de valor como a capacidade de compreender os benefícios gerados com a relação com uma marca para aquisição de uma mercadoria ou contratação de um serviço.

Qual é o fator que forma a percepção de valor?

Um dos fatores que influencia a nossa percepção de valor é a exclusividade, muito usada pelo segmento de produtos de luxo. Ao longo da história houve alterações na disponibilidade de alguns produtos, que passaram de muito abundantes a escassos.

Quando começa o processo de percepção do cliente?

Todo o processo de percepção do cliente começa quando um consumidor vê ou obtém informações sobre um determinado produto. A continuidade desse processo baseia-se na qualidade da experiência do usuário e nos fatores externos que podem afetar a opinião a ser formada pelo produto ou pela marca. Qual o impacto desse processo nos negócios?

LEIA TAMBÉM:   Quais os beneficios limitacões e desvantagens da utilizacao dos dispositivos auxiliares de marcha?

Qual a percepção do cliente sobre uma marca?

A percepção do cliente também é importante para determinar o tipo de imagem que uma marca deseja construir. Por exemplo, quando uma loja de roupas exibe seus produtos de forma desorganizada ou em cabides de baixa qualidade, os clientes têm a percepção de que se trata de uma marca inferior.

Como manter a percepção do cliente sempre positiva?

Para manter a percepção do cliente sempre positiva, as empresas devem, primeiramente, criar uma experiência positiva: responder dúvidas prontamente em canais de contato, entre outras questões. Outras ações podem ser implementadas, a partir de observações, análises e ações de gerenciamento:

Por que a mídia social pode gerar a percepção do cliente?

A mídia social é um bom ambiente para gerenciar a percepção do cliente, pois a audiência constrói uma imagem do produto a partir de comentários e recomendações deixadas por outros usuários. Esse canal pode ser usado em favor da empresa, que pode publicar conteúdos gráficos, visuais e artigos que ajudam a construir o tipo de percepção pretendido.