O que e ozonioterapia para pet?

O que é ozonioterapia para pet?

O que é a Ozonioterapia para animais? Ozonioterapia consiste no uso do oxigênio e do ozônio de forma terapêutica. Dentre seus efeitos podemos citar o anti-inflamatório, a imunomoduor, antimicrobiano e cicatrizante.

Como funciona ozonioterapia em animais?

Funciona assim: por ser um gás instável, o ozônio logo se recompõe como oxigênio (os seis átomos de duas moléculas de ozônio formam três moléculas de oxigênio). Essa reação de oxidação libera radicais livres, que, por sua vez, ajudam a combater agentes infecciosos, como bactérias e fungos.

Quanto custa ozonioterapia em cães?

A veterinária explica que aplicação varia entre R$ 80 e R$ 100 e a periodicidade deve ser de uma a duas vezes por semana, a depender da patologia do animal. É importante salientar que a ozonioterapia deve ser sempre administrada por um profissional habilitado.

Qual o efeito do ozônio no corpo?

O Ozônio Medicinal atua, ainda, melhorando a oxigenação dos tecidos, por aumentar a liberação de oxigênio a partir das células vermelhas do sangue, o que explica seus efeitos benéficos em doenças crônicas cardiovasculares e neurológicas que cursam com baixo aporte de sangue (isquemia).

LEIA TAMBÉM:   O que precisa para tirar carteira de motorista internacional?

O que o ozônio causa?

O Ozônio faz mal a qualquer ser vivo. A exposição a esse gás pode causar problemas respiratórios, câncer de pele, cegueira, etc. A natureza esse gás impede o crescimento ou destrói vegetações. Na indústria, o Ozônio é usado como branqueador, agente oxidante e esterilizante do ar e da água.

Quem não pode fazer ozonioterapia?

O procedimento só não é indicado para pacientes com deficiência relacionada à enzima G6PD, pois sua ausência ou deficiência é responsável por causar a destruição em massa das hemácias, células do sangue com função de transportar oxigênio.

Quantas sessões de ozonioterapia?

A aplicação prevê um ciclo de 12 sessões, 1/2 por semana, seguido de aplicações de manutenção a cada 20-30 dias. No caso de injeções subcutâneas, foram administrados 5-10cc da mistura de oxigênio-ozônio na concentração de 5-10µg na correspondência dos nódulos. O ciclo consiste em 12 sessões, mono ou bi-semanais.