O que e operacões de servico?

O que é operações de serviço?

A operação de serviço coordena e desempenha as atividades e os processos requeridos para entregar e gerenciar serviços em níveis acordados para usuários de negócio e clientes. A principal responsabilidade da operação é garantir a estabilidade dos serviços de TI para que agreguem valor ao negócio.

Quais são as características das operações em serviços?

De acordo com Kotler e Keller (2006) os serviços apresentam quatro características fundamentais: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade, conforme ilustrado na Figura 1.

Qual o objetivo da operação de serviço?

Na operação de serviço, o objetivo central é manter o serviço no dia a dia. Dessa forma, o gerenciamento de incidentes, problemas e solicitações pertencem a essa fase.

Qual deve ser o perfil de um gestor de operações?

Qual deve ser o perfil de um gestor de operações? Um bom gestor de operações deve ter perfil analítico, foco nos detalhes e amplo conhecimento de tudo o que ocorre dentro da empresa.

LEIA TAMBÉM:   O que faz mal com manga?

Por que as operações de serviços são restringidas ao setor de manufatura?

As operações de serviços não se restringem somente ao setor de serviços, pois as características dos serviços também são comuns às características identificadas em atividades de empresas do setor de manufatura. Desta forma, temos que a maioria das empresas produz e/ou fornece um “pacote” de bens e serviços ao cliente.

Como ocorre a produção do serviço?

A produção do serviço acontece ao mesmo tempo em que ocorre o consumo. − Participação do cliente. Pode-se afirmar que nos serviços o cliente é quem inicia o processo de produção, sendo que a participação do cliente é o que faz disparar o processo.

Como a gestão de serviços tem ganhado destaque?

Nesse contexto, a gestão de operações de serviços tem ganhado destaque, considerando o crescimento do setor e os desafios inerentes aos serviços.