O que e objeto de ensino?

O que é objeto de ensino?

O termo objeto didático ou objeto de ensino é entendido nesta pesquisa por todo ou qualquer objeto que o professor possa utilizar em sala de aula, de maneira a interferir no processo de ensino e aprendizagem.

O que são os objetos de conhecimento na BNCC?

Portanto, os objetos de conhecimento são os conteúdos, conceitos e processos organizados em diferentes unidades temáticas que possibilitam o trabalho multidisciplinar, e são aplicados a partir do desenvolvimento de um conjunto de habilidades.

O que são as competências da BNCC?

Na BNCC, competência é definida como a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho.

LEIA TAMBÉM:   O que significa o touro nos investimentos?

O que é correto afirmar sobre a BNCC?

No âmbito da BNCC, é correto afirmar: 1. A BNCC, em atendimento à LDB e ao Plano Nacional de Educação (PNE), aplica-se a toda Educação Básica, e fundamenta-se em competências gerais, expressão dos direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, a serem desenvolvidas pelos estudantes.

Quais os objetos de aprendizagem?

Objetos de aprendizagem são recursos educacionais – digitais ou não – usados para potencializar a transmissão do conteúdo. Como exemplos desses recursos, podemos citar podcasts, vídeos interativos, infográficos, flashcards, fóruns online, e-books, infográficos e simuladores.

O que é Objeto de Aprendizagem e desenvolvimento?

Objeto de Aprendizagem é um recurso digital que pode ser utilizado como auxílio ao processo de ensino-aprendizagem, e que tem a capacidade de ser reutilizado em vários contextos de maneira a facilitar a apropriação do conhecimento.

Qual a diferença entre unidade temática é objeto do conhecimento?

Cada unidade temática contempla uma gama maior ou menor de objetos de conhecimento, assim como cada objeto de conhecimento se relaciona a um número variável de habilidades […]. As habilidades expressam as aprendizagens essenciais que devem ser asseguradas aos alunos nos diferentes contextos escolares.

LEIA TAMBÉM:   O que faz um tesoureiro corporativo?

O que é objetivo de conhecimento no plano de aula?

O objetivo é aquilo que o professor deseja que os alunos aprendam com a aula. Em uma aula de português cujo tema é “vozes verbais”, por exemplo, o professor pode definir como objetivos: Os alunos devem saber diferenciar as três vozes verbais: voz passiva, voz ativa e voz reflexiva.

O que são competências e habilidades na educação?

“As habilidades estão associadas ao saber fazer: ação física ou mental que indica a capacidade adquirida. Já as competências são um conjunto de habilidades harmonicamente desenvolvidas e que caracterizam por exemplo uma função/profissão específica: ser arquiteto, médico ou professor de química.

Qual a diferença entre habilidades e competências na BNCC?

Esse exemplo nos explica bem a diferença entre habilidade e competência: o primeiro é algo mais prático e mais tangível, enquanto que o segundo é mais subjetivo e pessoal. E é por meio do exercício de habilidades específicas que chegamos a desenvolver uma competência.

Quanto ao seu caráter é correto afirmar que a BNCC é um documento?

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, de modo a que tenham assegurados seus direitos de aprendizagem e …

LEIA TAMBÉM:   O que e lipoma Infiltrativo?

É possível afirmar que a BNCC se apresenta como um documento?

A resposta é: não! A BNCC e o currículo são documentos diferentes, com objetivos também distintos. A BNCC se trata de um documento orientador que aponta o que se espera que os alunos desenvolvam ao longo da Educação Básica.