Índice
O que é o WCM?
A metodologia World Class Manufacturing (WCM), ou produção de classe mundial, é capaz de melhorar processos e auxilia na otimização do produção, permitindo que máquinas funcionem sem pausas, com total segurança e qualidade.
Quais são os benefícios do WCM?
Alguns dos benefícios da integração do WCM incluem aumento da competitividade, desenvolvimento de novas e aprimoradas tecnologias e inovações, maior flexibilidade, maior comunicação entre os funcionários da gerência e da produção e um aumento na qualidade do trabalho e no fortalecimento da força de trabalho.
O que é WCL?
Qual a origem do World Class Logistics? A junção das melhores práticas logística foi a base para o desenvolvimento de um novo modelo de competências logísticas que, engendrou o que se tornaria conhecido como “Logística de Classe Mundial”. A World Class Logistics é um conjunto de 4 competências.
Qual a diferença entre Lean é WCM?
O Lean busca, através da sensibilização e na busca da melhor maneira de aplicar suas ferramentas, a consolidação da metodologia. Já o WCM estrutura as ações de suas lideranças em 10 pilares gerenciais que orientam o planejamento, diretrizes da liderança, motivação e organização.
Quantos pilares técnicos têm o WCM?
Essa metodologia (WCM) tem como principal objetivo a melhoria de processos, fundamentando-se em 10 pilares técnicos e 10 pilares gerenciais focando sempre em práticas com uma gestão de zero desperdício. Buscando otimizar logística, reduzir custos e aumentar a produtividade com a utilização de métodos e ferramentas.
Qual a relação do pilar do treinamento com os demais pilares no WCM?
Esse pilar técnico tem o objetivo de instituir nas empresas um sistema permanente de desenvolvimento das competências das pessoas, baseado na avaliação contínua dos gaps (falta) de competências e na criação das modalidades de formação para preencher esses gaps e na gestão dos percursos de aprendizagem.
Quais os benefícios do WCM para o cliente final?
Qual a importância da mensuração de desempenho logístico?
Os indicadores de desempenho logístico são métricas quantitativas que possuem o objetivo de mensurar e avaliar determinados processos empresariais, ajudando a apontar pontos fortes e pontos a serem melhorados dentro do negócio.