O que e o termo HH previsto?

O que é o termo HH previsto?

O cálculo utiliza o chamado HHES, que soma os valores de “homem-hora” (HH, uma medição sobre o nível de produtividade do trabalho por hora) aplicados em ordens de serviços (OS) pendentes, planejadas, programadas e executadas.

Como calcular o HH na manutenção?

O valor de HH Disponível é o resultado do valor de Homem-Hora Toral (HHT) multiplicado pelo percentual de produtividade do colaborador.

O que é hh como se calcula porque é importante?

A expressão “homem-hora” se refere ao valor da hora de um trabalhador. É levado em conta na hora de custear tarefas do ponto de vista mão-de-obra. Ou, visto pelo outro lado, a quantidade de trabalho que pode ser entregue por um funcionário regular em uma hora de esforço interrupto.

Como medir a eficiência da manutenção?

O MTBF ou tempo médio entre falhas é um dos indicadores mais importantes para o setor de manutenção. Ele consiste em medir o tempo total de bom funcionamento médio entre as falhas de um equipamento reparável, sendo uma ótima forma de mensurar a confiabilidade da máquina.

LEIA TAMBÉM:   E perigoso jogar Minecraft?

Como calcular manutenção preventiva?

Fórmula para o cálculo do custo total de manutenção considerando as manutenções preventiva e corretiva. É importante notar que o custo de manutenção preventiva por unidade de tempo é o equivalente ao custo de manutenção preventiva multiplicado pela função confiabilidade R(t) e dividido pela integral da função R(t).

Como fazer cálculo de eficiência de produção?

Cálculo da eficiência Para chegar a um resultado, você deve dividir a produção por tempo pelo tempo produtivo. Veja um exemplo para ficar mais claro: Digamos que o resultado da produção por tempo de uma empresa seja 100 unidades/hora. Este número deve ser multiplicado por 8 horas por dia (tempo produtivo).

São ferramentas de gestão e indicadores de desempenho da manutenção?

8 indicadores indispensáveis para gestão da manutenção

  • MTBF: Tempo médio entre falhas;
  • MTTR: Tempo médio para reparo;
  • Disponibilidade;
  • Confiabilidade;
  • Backlog;
  • CMF: Custo de Manutenção sobre Faturamento;
  • CPMV: Custo de manutenção sobre valor de reposição;
  • Distribuição por tipos de manutenção.