O que e o spread bancario e a taxa Euribor?

O que é o spread bancário e a taxa Euribor?

A EURIBOR (Euro Interbank Offered Rate) é uma taxa de referência e que resulta da média das taxas de juro dos empréstimos feitos entre bancos da zona Euro. O Spread não é mais do que a percentagem que o Banco inclui nos juros que cobra em cada empréstimo. É no fundo, a sua margem de lucro.

Qual a melhor opção taxa fixa ou variável?

A principal vantagem da taxa variável é que pode tirar partido dos momentos em que a Euribor está em baixa, como tem acontecido nos últimos anos. Ou seja, durante estes períodos a prestação vai descer, dando alguma folga financeira, bastante útil quando o orçamento familiar está mais curto.

O que é a taxa Euribor?

Euribor é a forma abreviada de European Interbank Offered Rate. É uma taxa de referência baseada na média dos juros praticados por um conjunto de bancos da zona euro, nos empréstimos que fazem entre si, num determinado prazo.

LEIA TAMBÉM:   O que faz um cirurgiao Ortopedico?

O que são taxas variáveis?

Taxa variável É uma incerteza, que pode trazer resultados bons ou ruins, dependendo das variações ocorridas.

O que é taxa fixa e variável?

Sendo a taxa variável, a sua prestação mensal vai variar ao longo do tempo porque a Euribor irá variar ao longo do tempo. A taxa fixa é um valor sempre igual ao longo do contrato, fazendo com que a sua prestação mensal seja sempre a mesma no período determinado.

Como se escreve taxa fixa?

taxa fixa substantivo, feminino Pagamos uma taxa fixa mensal pela conexão de internet.

O que é taxa de juros balcão e taxa de juros reduzida?

A famosa taxa de balcão é uma taxa de juros cobrada de pessoas que querem conseguir crédito com um determinado banco, mas não usam produtos financeiros e nem têm um relacionamento já desenvolvido com esse mesmo banco.

O que é taxa de juros com redutor?

Esse indicador (Taxa TR) leva em consideração um redutor do Banco Central, que depende da Taxa Básica Financeira (TBF). Esse redutor pode ser alterado sempre que for necessário, desde que tenha a finalidade de garantir a competitividade da poupança frente aos demais produtos financeiros.