O que é o seguro total?

O seguro compreensivo também é conhecido como seguro total ou seguro completo e é o produto que oferece as coberturas mais amplas que o auto e roubo, por exemplo. A cobertura compreensiva ou completa cobre o segurado em casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza.

Como funciona o seguro total de veículos?

Como funciona um seguro de carro? O seguro é um contrato firmado entre o proprietário do veículo e uma seguradora, no qual o contratante paga uma taxa para que seja ressarcido em possíveis prejuízos (previstos na apólice) ao veículo, como roubo, e até mesmo danos pessoais ou a terceiros.

Qual a diferença entre esse tipo de seguro e o auto completo?

Esse tipo de seguro é mais barato e costuma ter a cobertura bastante parecida com o seguro auto completo. A diferença nesse caso é que em caso de reparo, a seguradora pode utilizar peças paralelas, ou seja, não há a obrigatoriedade de utilizar apenas peças originais.

Qual a pessoa que contrata o seguro?

Pessoa — física ou jurídica — que, tendo interesse segurável, contrata o seguro em seu benefício pessoal ou de terceiros. É a pessoa pela qual a Seguradora assume a responsabilidade de determinados riscos e que contrata o seguro e/ou está exposta aos riscos previstos nas coberturas indicadas na apólice.

LEIA TAMBÉM:   Como podemos diferenciar anatomicamente canais de cavidades?

Qual é o preço médio de um seguro?

São considerados, por exemplo, a marca e modelo do carro, perfil do condutor, forma como o veículo é utilizado e mais. Para que se possa ter uma noção, um veículo popular, como o Ford Ka, tem um seguro com um preço médio de R$ R$ 1.700,00 por ano.

Qual a melhor opção para adquirir um Seguro Auto completo?

Outra opção para quem não dispõe de dinheiro o suficiente para adquirir um seguro auto completo é o seguro auto popular. Porém, nessa cobertura, apenas carros com mais de 5 anos são aceitos. Esse tipo de seguro é mais barato e costuma ter a cobertura bastante parecida com o seguro auto completo.