O que e o registro C197 no SPED Fiscal?

O que é o registro C197 no SPED Fiscal?

Este registro tem por objetivo detalhar outras obrigações tributárias, ajustes e informações de valores do documento fiscal do Registro C195, que podem ou não alterar o cálculo do valor do imposto.

Quando começou EFD ICMS?

CONVÊNIOS. Convênio ICMS nº 143, de 15 de dezembro de 2006 — Institui a Escrituração Fiscal Digital – EFD.

Qual o prazo para entrega do Sped ICMS IPI?

dia 20 do mês seguinte
6. Prazo de Entrega e Retificação da EFD ICMS IPI. O Estado de São Paulo determina o prazo de envio até o dia 20 do mês seguinte ao da apuração.

Onde fica o registro C197 no SPED Fiscal?

  1. Acesse Fiscal > Documentos Entradas e Saídas > Escrituração.
  2. Faça a escrituração da nota.
  3. Clique na guia Ajustes Apur. SPED.
  4. Informe o código (Tecle F12 para consultar os códigos) e clique em Adicionar. Nota: O campo do Registro C197 somente é habilitado após a inclusão do Registro C195.
  5. Salve a Nota.
LEIA TAMBÉM:   Quais as virtudes de um Bushido?

O que é o registro C190?

Este Registro tem por objetivo representar a escrituração dos documentos fiscais totalizados por Código da Situação Tributária (CST), Código Fiscal de Operação e Prestação (CFOP) e alíquota de ICMS.

Quando começou o SPED no Brasil?

janeiro de 2007
O SPED – Sistema Público de Escrituração Digital – é um programa do Governo Federal instituído pelo Decreto 6.022, de janeiro de 2007 (PAC 2007- 2010). Embora não tenha sido exatamente uma novidade no meio contábil, o contexto em que foi criado gerou muito suspense e expectativas entre os contadores.

Qual prazo de entrega da EFD ICMS IPI no Estado de São Paulo?

A partir da competência 04/2016 (1), o arquivo digital da Escrituração Fiscal Digital (EFD), ou como alguns chamam Sped-Fiscal, deverá ser enviado até o dia 20 (vinte) do mês subsequente ao período a que se refere.

Como habilitar o registro C197 no SPED Fiscal?

Como calcular diferencial de alíquota uso e consumo?

Para descobrir esse valor, faremos a seguinte operação:

  1. DIFAL = Valor da Operação x (Alíquota interna – Alíquota interestadual)
  2. DIFAL = 1000 x (0,18 – 0,12)
  3. DIFAL = 1000 x 0,06.
  4. DIFAL = R$ 60,00.
  5. ICMS Interestadual = Valor da Operação x Alíquota Interestadual.
  6. ICMS Interestadual = 1000 x 0,12 = R$ 120,00.
LEIA TAMBÉM:   O que pode ser feridas nos labios?

Tem diferencial de alíquota para uso e consumo?

O diferencial de alíquotas é aplicável na aquisição de mercadoria, por contribuinte do ICMS, destinada ao uso, consumo ou ativo fixo do estabelecimento em operação interestadual quando há diferença entre essas alíquotas, ainda que a mercadoria seja adquirida de contribuinte optante pelo Simples Nacional.

Onde fica o registro 0460 no SPED Fiscal?

No Registro 0460: TABELA DE OBSERVAÇÕES DO LANÇAMENTO FISCAL, criar um código e cadastrar a descrição da observação vinculada ao lançamento fiscal, conforme segue: (No PVA esse cadastro é feito na aba Abertura da Escrituração → Tabelas do Contribuinte → Observação do Lanc. Fiscal).

O que é um arquivo SPED?

O SPED fiscal é um processo de escrituração digital da Receita Federal, chamado também de EFD (Escrituração Fiscal Digital), que determina que os contribuintes enviem as informações sobre ICMS e IPI. Em outras palavras, ele é a digitalização de todas as informações de interesse do fisco com os seus contribuintes.