O que e o que e Gilrat?

O que é o que é Gilrat?

Essa contribuição, realizada pelas empresas, é conhecida pela sigla GILRAT, que corresponde à Contribuição do Grau de Incidência de Incapacidade Laborativa Decorrente dos Riscos do Ambiente de Trabalho.

Como calcular o Gil Rat?

O cálculo do GILRAT se concretiza por meio da aplicação da Alíquota RAT ajustada, que consiste no produto entre a alíquota RAT e o FAP – Fator Acidentário de Prevenção, incidindo sobre a totalidade das remunerações pagas aos segurados empregados e trabalhadores avulsos por cada empresa ou órgão público.

Qual a tabela de retenção de impostos na prestação de serviços médicos?

As alíquotas, de acordo com a tabela de retenção de impostos na prestação de serviços médicos publicada em 2015, são as seguintes: IRPJ – 1,5\%; PIS – 0,65\%; COFINS – 3\%;

Quais são os impostos para prestação de serviços médicos?

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa o novo Toyota Camry?

Para prestação de serviços médicos, são retidos o Imposto de Renda (IRPJ), PIS, COFINS e o CSLL. Além disso, também é retida a contribuição previdenciária do INSS. As alíquotas, de acordo com a tabela de retenção de impostos na prestação de serviços médicos publicada em 2015, são as seguintes: IRPJ – 1,5\%;

Quais são as alíquotas sobre o pagamento de serviços médicos?

As alíquotas, de acordo com a tabela de retenção de impostos na prestação de serviços médicos publicada em 2015, são as seguintes: CSLL – 1\%. Há, também, a contribuição para o INSS. Serviços médicos prestados para outras pessoas jurídicas tem 11\% de alíquota sobre o pagamento. Porém, vale lembrar que a contribuição não pode passar de R$ 482,93.

Quais são os serviços médicos isentos dessa retenção?

Alguns tipos de serviços médicos são isentos dessa retenção, mas apenas se feitos por ambulatórios, bancos de sangue, hospitais, pronto-socorro, entre outros. Ou seja, quando prestado pelas instituições, os tributos não são retidos.